O Inter abriu negociações para contratar em definitivo o volante Rômulo. Emprestado ao clube pelo Athletic, de Minas Gerais, o jogador tem contrato com o Colorado somente até novembro deste ano.
Contratado como aposta, o jovem Rômulo conquistou a posição de titular, se firmou na equipe, já marcou gol e é o primeiro atleta a suprir a ausência de Gabriel na primeira função de marcação do meio campo do time.
Aos 23 anos, Rômulo já tem experiência na carreira. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante atuou por duas temporadas no La Serena, do Chile, e esteve também no Juventude antes de chegar ao Athletic, onde foi destaque do estadual deste ano.
Valor para o Inter ter Rômulo em definitivo
O Inter já sabe quanto precisa pagar para contratar Rômulo. O valor da multa de compra está firmado no contrato de empréstimo. O Colorado precisará desembolsar R$ 3,6 milhões para ficar com o jogador em definitivo, adquirindo assim 60% dos direitos econômicos.
A negociação que teve início nos últimos dias é para a possibilidade de redução da quantia fixada. Mesmo interessado na permanência de Rômulo, o Inter enfrenta dificuldades financeiras e busca gastar o mínimo possível. O clube recebeu a informação de que o Vasco, também interessado, fez consulta.
Rômulo estreou pelo Inter no clássico Gre-Nal, na Arena, atuando como lateral-direito. Foi como volante que se firmou entre os titulares e já soma 12 partidas com a camisa colorada. O atleta tem sido elogiado nas entrevistas coletivas pelo técnico Mano Menezes.