Aránguiz fez a sua reestreia com a camisa do Internacional. Plenamente recuperado das lesões musculares sofridas, o volante começará a ganhar mais minutos em campo nos próximos jogos do clube na temporada. O técnico Mano Menezes explicou as melhores maneiras de utilizar o chileno na equipe.
#INTxCRU ' 0-0 ' 2T ' 39' - POR CIIIIIIMA! Renê, de novo, pifa. Agora, quem recebe é Aránguiz, que tenta por cobertura.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 2, 2023
%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9 #JuntosSomosInter
%uD83D%uDCFB https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/Sarr39j1OL
O camisa 20 do Inter entrou em campo contra o Cruzeiro, nesse sábado (1), no estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão, na segunda etapa da partida. Com o nome anunciado no telão, o jogador foi aplaudido por praticamente todos os torcedores colorados presentes. O treinador ponderou em relação aos motivos da utilização.
- A questão do Aránguiz é bem positiva. Ele vem acrescentando a cada treinamento, mas não tínhamos competição e disputa. Tivemos felicidade hoje quando ele entrou. Essa qualidade pôde dar tranquilidade pra equipe. Acredito que, pelo carinho que ele recebeu, naquele momento também ganhamos o estádio. – comemorou Mano.
Posicionamento de Aránguiz no Inter
Na primeira passagem pelo Inter, Aránguiz atuava como segundo volante, responsável por ser o primeiro jogador do meio-campo a armar jogadas, além da responsabilidade de marcação. Era elogiado frequentemente pelas infiltrações surpresas nas defesas adversárias, que faziam com que o chileno costumasse colaborar também com gols.
No período mais recente da passagem pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, o atleta atuava como primeiro volante, subindo menos vezes ao ataque e com mais funções defensivas. Apesar disso, o técnico Mano Menezes afirmou que quer utilizar o jogador mais adiantado.
- Aránguiz se vê como volante, só que a denominação volante pra nós é um pouco diferente do que para a América Latina, que às vezes tem volante interno e às vezes externo. Acho que, se tivermos um primeiro volante de marcação, ele pode ser segundo. Pode também, com triângulo no meio, ser um dos dois médios. – explicou.
- Grandes jogadores sempre se arruma um jeito. O importante é criar uma equipe competitiva. – completou.
O elenco do Internacional recebeu dois dias de folga e retomará suas atividades na terça-feira (4), no CT Parque Gigante. A semana será livre para treinamentos. O próximo compromisso será somente no dia 9, novamente pelo Brasileirão, contra o Fluminense, no Maracanã, partida que deve marcar a estreia do atacante Enner Valencia.
O Colorado fica atento na quarta-feira (5) ao sorteio dos enfrentamentos nas oitavas de final da Copa Libertadores para conhecer o seu adversário na fase.