O Internacional teve problema com o melhor jogador da sua equipe. Alan Patrick deixou mais cedo a partida diante do Cruzeiro e será ausência também contra o Fluminense, na próxima rodada do Brasileirão.
Na metade da primeira etapa de jogo no Beira-Rio, na disputa com o Cruzeiro, o meia-atacante Alan Patrick levou uma bolada no rosto. O camisa 10 colorado saiu de campo para ser atendido, tentou retornar, mas não conseguiu seguir na partida. Foi substituído pelo atacante Jean Dias.
Assim que o árbitro Wagner Magalhães apitou o fim do primeiro tempo, já no banco de reservas, Alan Patrick entrou em campo para reclamar de um possível pênalti não marcado quando ainda estava em campo. O jogador foi travado por Matheus Vital, do Cruzeiro, quando finalizaria dentro da área. O juíz entendeu ter sido lance normal.
%uD83D%uDCFD%uFE0F O lance no detalhe: Alan Patrick derrubado, Johnny com o rebote e dono de chute travado pela zaga. %uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9 #JuntosSomosInter https://t.co/fAAA02vzog pic.twitter.com/xxWhU1orDl
%u2014 Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 2, 2023
Cartão por reclamação
Por causa da reclamação excessiva, Alan Patrick levou cartão amarelo. O meia-atacante estava pendurado e fica suspenso para o próximo compromisso do Internacional, no dia 9, contra o Fluminense, no Maracanã, novamente pelo Campeonato Brasileiro.
Sem jogo marcado pela Copa Libertadores, o Inter terá a semana livre para treinamentos. As opções do técnico Mano Menezes para a posição são Jean Dias e Carlos de Pena.