O Inter está embalado pelas três vitórias seguidas, mas ao mesmo tempo teve uma sequência desgastante neste retorno aos jogos. Foram três compromissos, dois deles fora de casa, em apenas sete dias. A equipe já volta a campo neste sábado (1), às 21h, contra o Cruzeiro, no estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão. O time está encaminhado.
Último treino antes do duelo com o Cruzeiro. Amanhã é dia de Inter no Beira-Rio. #VamoInter pic.twitter.com/SJgBalIlwW
%u2014 Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 30, 2023
O técnico Mano Menezes não deve fazer preservações na equipe para a rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro. Apesar do desgaste gerado nos atletas, o Colorado terá após o compromisso deste sábado uma semana livre apenas para descanso e treinamentos no CT Parque Gigante.
Desfalques
O treinador colorado não poderá contar com três jogadores diante do Cruzeiro. Pedro Henrique fica fora por pelo menos três semanas por causa de uma lesão muscular de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. Nico Hernández será ausência neste sábado por suspensão. Gabriel ainda não terá condições de retornar.
Aránguiz pode jogar
Aránguiz ficou no banco de reservas durante toda a partida contra o Independiente Medellín, pela Copa Libertadores. Recuperado de lesão muscular, o jogador ainda não vestiu a camisa do Inter no seu retorno ao clube. Há possibilidade de entrar alguns minutos neste sábado diante do Cruzeiro.
Time provável do Inter
Mano Menezes deve escalar força máxima: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo e Johnny; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
Previsão de público no estádio Beira-Rio
O Internacional projeta receber 25 mil torcedores para a partida diante do Cruzeiro. Apesar do horário e da previsão de baixa temperatura, o Colorado confia que os bons resultados recentes e a boa atuação diante do Independiente Medellín possam levar um número considerável de colorados para o confronto pelo Brasileirão.