
Inter busca voltar a vencer o América-MG
O Internacional terá pela frente neste domingo (25) um adversário que não lhe traz boas lembranças. São pelo menos quatro disputas recentes com o América-MG que não terminaram bem para o Colorado. Vivendo um bom momento na temporada, o clube pretende superar os mineiros para seguir subindo na tabela do Brasileirão.
Saiba mais
A partida entre Inter e América-MG começa às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo, na Arena Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela sequência de sete jogos sem derrota, o time do técnico Mano Menezes está confiante para conquistar os três pontos mesmo com uma equipe que pode não ser a titular.
Embora tenha o objetivo de vencer, nos bastidores o Inter admite que um empate seria considerado um bom resultado. O clube pretende não deixar baixar o nível de confiança dias antes da decisão contra o Independiente Medellín pela Libertadores.

Mano Menezes pode preservar titulares
Um dos desafios do Inter tem sido buscar vencer fora de casa. Na última rodada, diante do Coritiba, no Couto Pereira, foi recém a primeira vitória do Colorado fora do estádio Beira-Rio no Brasileirão deste ano. Os números gerais como visitante em 2023 também não são bons.
Inter tem sido superado pelo América-MG
Embora o histórico geral do confronto seja favorável ao Inter, as lembranças recentes contra o América-MG são negativas. Em 20216, no ano do rebaixamento para a segunda divisão, o Colorado perdeu para os mineiros por 1 a 0, em Belo Horizonte. O Coelho ocupava a lanterna da competição na oportunidade.
Outro encontro triste para o Inter foi a própria disputa da série B em 2017. Nos confrontos diretos o Colorado até levou a melhor, vencendo no Beira-Rio e empatando na Arena Independência, mas os mineiros terminaram a competição com o título, deixando o Inter em segundo lugar.

Inter tem histórico de eliminações recentes para o América-MG
Nas quartas de final da Copa do Brasil de 2021, o Colorado perdeu jogo de ida para o América-MG por 1 a 0, em casa, e venceu pelo mesmo placar fora, mas foi eliminado da competição nas disputas de penalidades.
A lembrança negativa mais recente foi na Copa do Brasil deste ano. Novamente nos pênaltis, o Inter acabou eliminado para o América-MG. A eliminação ocorreu dentro do estádio Beira-Rio após uma mobilização forte dos torcedores.
O histórico geral entre os dois clubes é de 30 jogos, com 16 vitórias do Inter, sete empates e sete vitórias do América-MG.