O Inter trabalha para ter reforços importantes na decisão pela Copa Libertadores. O Colorado pretende ter à disposição contra o Independiente Medellín na quarta-feira (28) as presenças de quatro jogadores que estão saindo do departamento médico. O técnico Mano Menezes relatou o desejo e comentou a situação dos atletas.
Existe possibilidade de Carlos de Pena, Mauricio, Aránguiz e Gabriel serem relacionados para a partida decisiva. O jogo vale vaga nas oitavas de final da competição sul-americana.
Os quatro atletas não viajaram com o elenco para as partidas contra Coritiba e América-MG pelo Brasileirão e são preparados para ter condições diante dos colombianos.
- Nosso planejamento é que todos estejam à disposição diante do Medellín. Já queríamos estar com o Mauricio, mas atrasou um pouquinho. É assim mesmo. De Pena já estava no planejamento para estar incluso na segunda-feira com todos do grupo. Aránguiz está em um processo de avaliação para ver como estará. – explicou Mano Menezes.
Gabriel não foi citado pelo treinador, mas é o caso mais adiantado. Embora esteja há oito meses sem jogar por causa de uma grave lesão no joelho, o volante já treina normalmente com o elenco há mais de uma semana.
Aránguiz é o mais distante de ter condições.
Recuperando uma lesão muscular de grau 1, o chileno tem passado por um processo de tratamento e de cautela por parte do clube. O volante também não atua há oito meses, mas por causa de uma lesão na panturrilha que já está recuperada.
Nenhum dos quatro, mesmo se confirmados entre os relacionados, devem iniciar a partida. A partida contra o Independiente Medellín será na quarta-feira (28), às 19h, no estádio Beira-Rio. O clube espera casa cheia para o confronto.