Gabriel está perto de voltar a jogar pelo Internacional. Oito meses após a última partida, o volante está plenamente recuperado de lesão e pode ser opção no banco de reservas no confronto decisivo com o Independiente Medellín, pela Copa Libertadores. Essa é a expectativa do clube. O compromisso acontece no dia 28, no estádio Beira-Rio.
Há uma semana, o camisa 23 do Inter treina normalmente com o restante do grupo, realizando praticamente as mesmas atividades dos companheiros. O atleta não participou apenas do jogo-treino no último sábado (17) contra a equipe de transição do Juventude. O clube adotou cautela.
Gabriel está passando por todos os testes para poder retornar. O próprio relato do jogador após o fim de cada treinamento tem sido importante no processo de avaliação. O Inter pretende ter o atleta à disposição na partida contra o Independiente Medellín, mas iniciando na reserva.
Gabriel passou por longo tratamento
O volante não entra em campo desde outubro de 2022. O jogador se lesionou na vitória do Colorado por 1 a 0 pra cima do Santos pelo Brasileirão do ano passado.
Gabriel passou por intenso tratamento para recuperar a lesão ligamentar no joelho direito. O processo contou com um período de avaliações no hospital Aspetar, do Catar, que tem parceria com o Inter.
Importante mesmo sem jogar
Presença frequente do vestiário do clube, o volante costuma participar ativamente das conversas com os outros jogadores momentos antes da bola rolar. Na última partida, na vitória contra o Vasco, o jogador salientou ao grupo seu desejo de jogar, pedindo que todos os que estavam disponíveis pudessem se esforçar ao máximo.
Ainda sem Gabriel, o Inter está no Paraná para enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira (22), às 20h, no estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão.