O Internacional tem um desafio a ser superado na retomada dos jogos. O time comandado pelo técnico Mano Menezes, que teve bom aproveitamento como visitante em 2022, tem tido dificuldades nas partidas fora de casa na atual temporada. Os dois próximos compromissos são justamente longe do estádio Beira-Rio.
Mano Menezes assumiu o Inter já no decorrer da temporada 2022, comandando a equipe na maior parte do Brasileirão e da Sul-Americana. Foram ao todo 21 jogos como visitante, com oito vitórias, dez empates e apenas três derrotas. Aproveitamento considerado bastante positivo.
Na atual temporada, os números fora de casa não são bons. O Inter tem apresentado dificuldades e quase não tem vencido. As duas próximas partidas serão contra Coritiba, no estádio Couto Pereira, e América-MG, na Arena Independência.
No Gauchão, considerada a competição com menor nível técnico, o Colorado atuou fora de casa seis vezes e venceu apenas duas, e uma delas contra o Aimoré, um dos clubes rebaixados no torneio. O clube teve, ainda, três empates e uma derrota.
Na Copa do Brasil, competição em que o Colorado já foi eliminado, teve 0% de aproveitamento como visitante. O Inter perdeu os dois jogos que disputou, para CSA e América-MG.
Na Copa Libertadores, o Inter não perdeu em três jogos como visitante. Empates contra Independiente Medellín e Nacional, e vitória contra o Metropolitanos.
No Brasileirão, foram dez rodadas disputadas até o momento e cinco delas fora de casa. O Inter ainda não venceu nesta condição no campeonato de pontos corridos. Empatou duas vezes e perdeu três.
Com o objetivo de ser campeão na temporada, o Inter busca melhorar seus resultados longe de Porto Alegre. Nos bastidores, o clube admite a necessidade de melhora neste aspecto principalmente para subir na tabela do Campeonato Brasileiro.
O Inter enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira (22), às 20h, no estádio Couto Pereira, pelo Brasileirão.