O Internacional está perto de acertar a contratação por empréstimo do atacante Riquelmy. O jovem é destaque das categorias de base do Sport. A vinda do atleta deve envolver uma troca. João Peglow, que estava emprestado ao Dnipro, da Ucrânia, deve se transferir também por empréstimo ao clube pernambucano.
A revelação da negociação para Riquelmy jogar no Beira-Rio surgiu através da entrevista do pai do jogador, Ronaldo, ao canal MontiSportShow, na Ilha do Retiro, logo após a partida do Sport contra o Vila Nova no domingo (18). Porém, os dois clubes ainda não dão o negócio como fechado. O Superesportes ouviu que faltam detalhes para o acerto final.
Com conversas bastante avançadas, Inter e Sport devem fechar a troca. Riquelmy chega ao estádio Beira-Rio e em contrapartida João Peglow passa a defender o clube pernambucano. A informação da possível ida de João Peglow ao Sport foi inicialmente publicada pelo jornalista Carlos Lacerda e confirmada pelo Superesportes.
João Peglow deve ir para o seu quarto empréstimo. O jogador já atuou por Porto B, Atlético-GO e Dnipro, da Ucrânia. O contrato do atleta de 21 anos com o Inter se encerra no final de 2023. Portanto, o atleta não deve mais vestir a camisa do Colorado.
Já Riquelmy teve passagem por empréstimo pelas categorias de base do Flamengo após ganhar destaque pelo Sport. Na última temporada, o jogador ganhou as primeiras oportunidades no elenco principal do clube pernambucano. Está pesando para a sua saída, além do interesse do Inter, o desejo do pai e do próprio atleta.
Mesmo fechando a contratação do jovem Riquelmy, a direção colorada ainda pretende buscar, pelo menos, mais um jogador para o setor ofensivo. A ideia é ter alternativas ao titular Alan Patrick.