O Internacional está pessimista e pode desistir de contratar o volante Cuellar. Interessado no jogador desde 2022, o Colorado não vê facilidade para liberação e recebe notícia ruim envolvendo concorrente.
O Al-Hilal, detentor dos direitos de Cuellar, aceita vender o atleta, pois está contratando o meio-campista Ruben Neves para a mesma função. Porém, o clube árabe não abre mão de receber 5 milhões de euros para liberar o colombiano. Um empréstimo segue descartado.
A pedida financeira é o primeiro fator de empecilho para o Inter concretizar a contratação. A direção já estava ciente que os valores eram elevados, mas apostava que o desejo do atleta facilitaria a saída, algo que não deve ocorrer.
O Colorado não é o único interessado na contratação de Cuellar. Corinthians e Vasco também estão entre os candidatos. A notícia negativa é que o volante avisou o seu empresário que pretende jogar no Corinthians, solicitando prioridade ao clube paulista em negociações.
O movimento de Cuellar surpreendeu e frustrou a direção colorada, que mantinha boa relação com o jogador e já havia escutado do próprio o desejo em jogar no Inter em 2023.
Direção deve mudar foco
Com Cuellar distante, a direção mira outras opções no mercado. Bruno Henrique, de 33 anos, ex-Palmeiras e Corinthians, atualmente no Al-Ittihad, interessa.
É possível também, de acordo com as condições de retorno do volante Gabriel, que o clube resolva não mais contratar para esta posição e priorize a busca por um meia na janela de transferências.