O Internacional não terá vida fácil nos primeiros 30 dias após a retomada dos jogos. Com necessidade de conquistar bons resultados, o Colorado tem pela frente uma sequência de sete partidas difíceis por Brasileirão e Copa Libertadores.
Aproveitando o período de treinamentos para fazer ajustes táticos, técnicos, psicológicos e principalmente físicos, o Inter volta a campo na próxima quinta-feira (22), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, no Paraná, pelo Campeonato Brasileiro.
Envolvido em duas competições, o time comandado pelo técnico Mano Menezes novamente terá uma maratona de compromissos. O calendário apresenta jogos teoricamente complicados.
Inter tem tido dificuldade fora de casa
Embora a próxima partida seja contra o Coritiba, lanterna do Brasileirão, se trata de um jogo fora de casa. O Colorado não venceu nenhum compromisso longe do estádio Beira-Rio até o momento no Campeonato Brasileiro. Foram cinco partidas, com três derrotas e dois empates.
O jogo seguinte, novamente pela competição de pontos corridos, será outra vez como visitante, mas diante do América-MG, que ocupa no momento a 18ª posição na tabela de classificação. O clube mineiro eliminou o Inter na Copa do Brasil, inclusive, vencendo a primeira partida em Belo Horizonte pelo placar de 2 a 0.
Inter terá jogo decisivo
A primeira partida no estádio Beira-Rio será na decisão contra o Independiente Medellín, da Colômbia, pela Copa Libertadores. O jogo será o mais importante do Inter até o momento na temporada, por precisar vencer para avançar para as oitavas de final da competição sul-americana.
Grandes clubes no caminho
A sequência completando o recorte de 30 dias terá mais quatro compromissos, sendo três contra grandes clubes do futebol brasileiro. Na ordem, o Inter enfrentará o Cruzeiro, em Porto Alegre, o Fluminense, no Rio de Janeiro, o Palmeiras novamente em casa, e encerra o período contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.
Situação do Inter nas competições
O Inter ocupa no momento a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos ganhos. Em dez rodadas, venceu quatro, empatou duas e perdeu outras quatro. O clube busca o mais rápido possível pontuar para encostar na ponta de cima databela.
Na Copa Libertadores, dependendo de vitória na última rodada para classificar, o Colorado ainda não perdeu, tem nove pontos e é segundo colocado do grupo B. Até o momento, em cinco jogos, ganhou duas e empatou três.