O Internacional aguarda a janela de transferências para contratar mais reforços, mas também com o objetivo de vender jogadores e colocar dinheiro nos cofres. O clube projeta lucrar R$ 135 milhões com vendas na temporada.
A direção colorada já conseguiu logo na arrancada do ano receber valores com algumas saídas. Renderam para o clube cerca de R$ 12 milhões as vendas de Daniel para o San Jose (EUA), de Braian Romero para o Tijuana (MEX), e de Patrick para o Atlético-MG, além do empréstimo de David para o São Paulo.
O próximo valor que o Inter deve receber é do lateral Moisés, que está emprestado ao CSKA, da Rússia. O clube europeu já sinalizou que fará a compra definitiva do atleta.
O Colorado ainda monitora outras possibilidades de lucro. David, emprestado ao São Paulo, e Peglow, que está emprestado ao Dnipro (UCR), também podem ser comprados em definitivo.
Dois atletas do atual elenco do Inter recebem sondagens e despontam como principais possiblidades de saída. Johnny e Mauricio são os atletas mais valorizados e que tem sido alvos principalmente do mercado europeu.
Johnny, recém-convocado pela seleção dos Estados Unidos, tem despertado interesse do Real Bétis, da Espanha. Uma proposta oficial deve chegar nesta janela de transferências.
Mauricio recebeu proposta oficial do Red Bull Bragantino no início da temporada, mas a investida não agradou a diretoria colorada, que recusou. Novas propostas devem chegar. O Inter tem apenas 50% dos direitos econômicos do meia.
A janela de transferências abre no dia 3 de julho e se encerra no dia 2 de agosto. As movimentações para o orçamento da temporada também podem ocorrer na janela do final de 2023.