O Internacional tem mais uma disputa aberta por posição na defesa. Com Vitão titular absoluto da zaga, a dúvida começa a existir em relação ao seu parceiro no setor. Mercado, Nico Hernández e Moledo concorrem à vaga.
A temporada começou com Mercado afirmado na equipe. A dupla com Vitão fez sucesso em 2022, fazendo o Inter ter uma das melhores defesas do futebol brasileiro.
Em 2023, a produção caiu e a vaga passa a ficar aberta. A fragilidade defensiva, principalmente em relação à bola aérea, ligou ponto de atenção e faz o técnico Mano Menezes repensar a dupla titular.
Nico Hernández, zagueiro colombiano de 25 anos, tem apresentado bom futebol. O jogador demorou pra ganhar oportunidade após a sua chegada, mas tem convencido o treinador.
Já o experiente Rodrigo Moledo corre por fora na disputa, mas também é visto como opção importante para a bola aérea. Pesa principalmente contra ele a parte física, que dificulta de ganhar sequência de jogos.
Na atual temporada, a equipe colorada não tem bons números defensivos. No Brasileirão, o time foi vazado 13 vezes em dez jogos. Na Copa do Brasil, foram seis gols em quatro partidas. Na Libertadores, sofreu cinco gols em cinco rodadas.
Nos últimos 12 jogos, a defesa somente não foi vazada em um, contra o Bahia, no Beira-Rio.
O período de treinamentos no CT Parque Gigante também será importante para que o técnico colorado defina a melhor opção para a posição. Todos os jogadores estão à disposição no momento.