2

Inter tem interesse em executivo de futebol de clube da Série B

Sem diretor executivo de futebol desde o fim de maio, Inter analisa nomes

08/06/2023 14:25 / atualizado em 08/06/2023 17:38
compartilhe
Inter está sem diretor desde a demissão de William Thomas
foto: Iconsport

Inter está sem diretor desde a demissão de William Thomas


 
O Internacional tem interesse na contratação do executivo de futebol Jorge Andrade. Atualmente no Sport, o profissional é um dos nomes na pauta da direção colorada para assumir o cargo que está vago desde o dia 22 de maio. 

Jorge Andrade é oriundo das categorias de base do próprio Inter. O profissional passou pelo Santos antes de chegar ao Sport, onde tem realizado um trabalho que tem sido elogiado em Recife. 

Após a demissão de William Thomas, o clube passou a observar possíveis substitutos. O Superesportes apurou que Jorge Andrade é um dos principais nomes na pauta, mas que outros profissionais também estão sendo analisados pela diretoria. 
 
Jorge Andrade vem sendo elogiado pelo trabalho no Sport
foto: Divulgação

Jorge Andrade vem sendo elogiado pelo trabalho no Sport

 
 

Inter tem pressa por novo executivo 

 
O objetivo do Inter é bater o martelo e fechar negócio nos próximos dias. O novo diretor executivo de futebol será o principal responsável por buscar reforços para o elenco na janela de transferências que estará aberta em julho. 

O novo profissional vai trabalhar no departamento de futebol ao lado de Magrão, ex-jogador do clube que foi anunciado recentemente para a vaga deixada por a Sandro Orlandelli, como gerente esportivo.
 
 

Saiba mais sobre possível novo diretor do Inter 

 

 

Ex-jogador, Jorge Andrade começou a carreira no próprio Inter e passou por clubes como São José e Farroupilha, também no Rio Grande do Sul. Depois, ele se formou em Administração de Empresas e se especializou em marketing esportivo e gestão do futebol. Andrade iniciou a carreita como executivo nas categorias de base do Colorado em 2009. Teve uma passagem pelo Athletico-PR e voltou ao clube gaúcho em 2014. Depois de sair do Inter, passou pelas categorias de base do Figueirense antes de chegar ao Santos, no fim de 2019. Ele está no Sport desde novembro de 2021. 

 

 


Compartilhe