2

Inter: Mano Menezes destaca contexto para valorizar empate com o Santos

Treinador comentou a baixa produção ofensiva da equipe na segunda etapa do jogo e os números recentes da defesa

04/06/2023 00:19 / atualizado em 04/06/2023 00:43
compartilhe

Jogadores do Inter na Vila Belmiro
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Jogadores do Inter na Vila Belmiro

 

 

 

O técnico Mano Menezes afirmou ter gostado do empate do Inter com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador ainda deu explicações sobre a baixa produção ofensiva da equipe na segunda etapa e sobre os números defensivos do time nas últimas partidas.

 

 

 

O técnico colorado valorizou o ponto ganho fora de casa. Segundo Mano, se tratava de uma partida com um contexto que precisava ser levado em consideração. Para o treinador, mais do que os três pontos, a partida valia a retomada da confiança do grupo de jogadores após a eliminação na Copa do Brasil.

 

- Pelo contexto, levamos um saldo positivo. Na medida em que você, mesmo vencendo em casa, não classifica, como foi conosco na Copa do Brasil, então no jogo seguinte sempre tem um ingrediente de recuperar a moral dos jogadores e trabalhar a parte anímica.

 

Mano Menezes ainda colocou a força do Santos atuando na Vila Belmiro para justificar as dificuldades encontradas na partida, principalmente no segundo tempo.

 

- O Santos, mesmo não fazendo uma temporada brilhante, sempre impõe dificuldades aos seus adversários jogando em casa. São 15 jogos de invencibilidade da equipe deles aqui. – disse o treinador.

 

- Toda a vez que você joga em Santos e o jogo fica solto, você tem dificuldade. Quando o jogo fica solto aqui, você perde. Tratei de não deixar. Não conseguimos ter a bola, então optei por dar maior segurança defensiva do que arriscar atacar e sofrer um gol. Campeonato de 38 rodadas precisa desse entendimento.  – completou.

 

O Inter sofreu gols em nove dos últimos dez jogos. O tema também foi pauta da entrevista do treinador.

 

- Tirando o momento de quatro derrotas por 2 a 0, todo o resto está dentro do normal. Perto do que sofremos no ano passado. Perto do que as outras equipes sofrem também. Normal. – afirmou Mano.

 

Eu sempre vou atrás do equilíbrio e pra isso precisamos atacar e defender melhor. Temos que olhar pra frente agora, apontar menos problemas e mais soluções. Acho que já estamos em um caminho melhor. – concluiu.

 

O Internacional volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 11, domingo, às 16h, contra o Vasco, no estádio Beira-Rio. Antes disso, na quarta-feira (7), às 19h, tem compromisso contra o Nacional, no Uruguai, pela Copa Libertadores.


Compartilhe