2

Inter: eliminação na Copa do Brasil não é 'terra arrasada'; saiba o porquê

Mesmo eliminado, o Internacional alcançou uma marca importante na vitória sobre o América-MG na última quarta (31)

02/06/2023 06:00 / atualizado em 02/06/2023 00:03
compartilhe
O Internacional alcançou uma marca importante na vitória contra o América-MG, por 3 a 1, pela Copa do Brasil
foto: Iconsport

O Internacional alcançou uma marca importante na vitória contra o América-MG, por 3 a 1, pela Copa do Brasil


Apesar de não ter saído do Beira-Rio com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira (31), o cenário no Internacional não é de terra arrasada. A começar pelo fato de que o time conseguiu vencer o América-MG no tempo normal por 3 a 1, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Além disso, o colorado alcançou uma importante marca que não era vista desde fevereiro.
 
A vitória contra os mineiros é a terceira seguida do Internacional. Antes, o clube havia vencido o Bahia por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e o Metropolitanos (VEN) por 2 a 1, na fase de grupos da Libertadores.

Na última vez que isso havia acontecido, o time ainda disputava apenas o Campeonato Gaúcho. A sequência aconteceu entre 11 e 25 de fevereiro, quando o Colorado venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, o São José por 2 a 0 e o Aimoré por 2 a 0 também.

A evolução não é à toa. Os últimos resultados positivos se devem muito à defesa, já que o time passou a sofrer menos gols após a troca de Keiller por John debaixo das traves.
 

Mano Menezes destaca pontos positivos após eliminação


Na coletiva após o jogo contra o América-MG, o técnico Mano Menezes lamentou a eliminação, dizendo que o Inter inclusive merecia passar pelo que apresentou em campo. Ele aproveitou para destacar os pontos positivos do jogo e que eles podem ser “o caminho” para uma melhora nas outras competições que o clube está disputando.

— Acho que esse é o caminho. Eu também penso que nós fizemos uma boa atuação. Sei que é muito duro falar na hora da eliminação isso, que o torcedor não vai ouvir. Mas eu penso que a gente teve boas coisas no jogo. A gente teve gol de bola parada, que faltava há bastante tempo e a gente consegue fazer. A gente teve imposição na maioria dos momentos decisivos do jogo. A gente teve Lucca, que apareceu na frente e já viemos considerando muito em relação ao que ele vem apresentando - comentou o treinador.
 
 

— Então, eu penso que a gente pode, sem dúvida nenhuma, a partir dessa sequência afirmar a nossa retomada. Vale isso no Campeonato Brasileiro, que teremos pela frente, e vale na Libertadores que temos dois compromissos para conseguir nossa classificação na fase de grupos.

Próximos jogos do Internacional

O Inter entra em campo novamente contra o Santos neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, enfrenta o Nacional (URU), pela fase grupos da Libertadores, na próxima quarta, a partir das 19h30, em Montevidéu.


Compartilhe