O Inter treinou pênaltis nos últimos trabalhos no CT Parque Gigante. Há possibilidade que a decisão da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil seja nos pênaltis. O retrospecto não anima os torcedores colorados.
O Inter fez promoção de ingressos para os sócios e a expectativa é de 40 mil torcedores no estádio Beira-Rio. O clube sabe a dificuldade para reverter a desvantagem, mas acredita na classificação, que pode chegar por meio dos pênaltis.
O colorado iniciará a partida contra o América-MG perdendo por 2 a 0 no placar agregado. Uma vitória por dois gols de diferença levará a decisão da vaga para as disputas de penalidades. Somente três ou mais gols de vantagem darão a classificação no tempo normal.
O histórico recente colorado em decisões por pênaltis é negativo. Mais eliminações do que classificações estão na memória mais curta dos torcedores. Porém, na última disputa, o Inter superou o CSA e garantiu a classificação na Copa do Brasil.
Anteriormente, a equipe foi superada pelo próprio América-MG (quartas da Copa do Brasil 2020), também por Boca Juniors (oitavas da Libertadores 2020), Olimpia (oitavas da Libertadores 2021), Melgar (quartas da Sul-Americana 2022) e Caxias (semifinal do Gauchão 2023).
Os treinamentos foram fechados, mas o Superesportes ouviu que Luiz Adriano, Pedro Henrique, Carlos de Pena, Campanharo e Renê foram os jogadores com melhor aproveitamento.
Há ainda expectativa que o goleiro John, destaque do time nos últimos dois jogos, possa brilhar para ajudar na classificação.
Outro ponto que tem sido trabalhado no clube é a questão psicológica dos atletas. O entendimento nos bastidores é que os erros em cobranças nas eliminações recentes também ocorreram por falta de confiança e excesso de pressão externa.
Inter e América-MG se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta-feira (31), no estádio Beira-Rio, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.