O Internacional anunciou a contratação do preparador físico Flávio de Oliveira. O profissional retorna ao clube após sair no final de 2022 e assina contrato até o final da atual temporada.
Flávio de Oliveira estava livre no mercado após ter sido dispensado do Corinthians no último mês. Desde então, o Inter buscava a sua volta.
O entrave estava na parte financeira. O preparador, mesmo demitido do Corinthians, seguia recebendo normalmente os valores do contrato com o clube paulista. A proposta colorada era inferior e, por isso, as primeiras sinalizações de Flávio para o Inter foram negativas.
A direção colorada elevou o valor da proposta salarial, para um montante próximo ao que o preparador estava recebendo do Corinthians, e desta forma o profissional aceitou retornar para Porto Alegre.
No final de 2022 quando deixou o clube, Flávio de Oliveira alegou desejo de ficar próximo da família como motivo principal para trocar a capital gaúcha por São Paulo.
Além das passagens por Inter e Corinthians, o profissional já trabalhou em clubes como Vasco, Santos, Cruzeiro e Ceará.
Problema na preparação física foi o diagnóstico feito pelo clube como principal motivo para o baixo rendimento e para os resultados ruins da temporada. Dificuldade que o clube espera resolver rapidamente com o retorno de Flávio de Oliveira.