O Internacional venceu o Bahia por 2 a 0 neste domingo (28), no estádio Beira-Rio, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, depois de perder por quatro rodadas seguidas. Após a vitória, o técnico Mano Menezes comentou sobre o momento de crise que o clube vive.
— Não vejo o grupo do Internacional desanimado. Os problemas que nós tínhamos já foram abordados publicamente, foram assumidos por mim perante vocês e os torcedores - disse o treinador.
Mano também destacou que, apesar de os resultados positivos estarem aparecendo agora após uma série de derrotas, “nunca houve falta de vontade entre os jogadores”.
— Nunca tive nenhuma situação com nenhum jogador aqui para reclamar da sua dedicação. Então, a gente tem que alinhar essa dedicação dos profissionais com o trabalho de qualidade, capaz de oferecer condições para eles serem o que sempre foram. É isso que estamos fazendo agora.
Problemas físicos
Uma das causas do momento conturbado que vive o Internacional nas competições que disputa são as lesões. Hoje, o clube tem cinco jogadores machucados no plantel.
— Não vamos mais ficar olhando para trás. Já fizemos o diagnóstico, já falamos publicamente sobre ele. Agora nós temos que ir atrás de soluções. É o que estamos trabalhando para fazer. Olhar para trás não resolve problema nenhum - comentou o treinador.
Mano atribuiu a baixa criação de oportunidades de gol do Inter, em relação ao Bahia, também ao cansaço dos jogos e da viagem à Venezuela para a disputa da Libertadores no meio da semana.
— É importante dizer que jogamos hoje com uma equipe que ficou a semana inteira descansando. Não tem como ser superior fisicamente a uma equipe que ficou a semana inteira se recuperando em casa - disse.
Expectativa para a Copa do Brasil
Na quarta-feira, o Inter enfrenta o América-MG, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O Colorado precisa reverter a derrota por 2 a 0 sofrida em Belo Horizonte e não poderá contar com Alan Patrick, artilheiro do time nesta temporada, que foi expulso na partida de ida.
— O principal jogador do nosso time é o torcedor. Penso que as duas vitórias, mesmo que com dificuldade e certa dramaticidade, vão fazer com o que o torcedor se coloque de novo ao lado da equipe. Que os torcedores que vierem na quarta-feira entendam esse papel mesmo quando as coisas não estiverem tão bem em campo, mas ele nos ajude, nos empurre e aí vamos substituir Alan Patrick por esse torcedor - afirmou Mano Menezes.