O Inter anunciou de forma oficial na noite desta sexta-feira (26) a contratação de Magrão. O ex-jogador está de volta para ocupar o cargo de gerente esportivo no departamento de futebol.
O clube buscava um profissional com experiência em vestiário para fazer parte da diretoria, após as demissões de William Thomas e Sandro Orlandelli.
Embora o cargo de Magrão seja de gerente esportivo, as funções serão parecidas com as desempenhadas por Orlandelli, que ocupava a vaga de coordenador técnico, e foi demitido após a derrota no clássico Gre-Nal do último domingo.
O trabalho de Magrão no clube será principalmente de dar suporte ao técnico Mano Menezes nas questões com o grupo de jogadores.
Magrão volta ao Inter após mais de uma década. Esteve no clube como jogador entre 2007 e 2009, conquistando dois títulos estaduais, a Copa Sul-Americana de 2008, a Copa Suruga e o vice-Campeonato Brasileiro em 2009.
No comunicado da contratação, o Inter fez questão de destacar as características de inteligência, liderança, garra e vontade de vencer de Magrão.