O Internacional comemorou muito a vitória diante do Metropolitanos, na Venezuela. Além de encerrar um incomodo jejum e colocar o clube na liderança do grupo B da Libertadores, o resultado ainda deixou duas notícias positivas para o torcedor colorado.
A torcida, entre outras reclamações, solicitava as saídas de Keiller e Luiz Adriano do time titular. O primeiro pedido foi aceito pelo treinador, com a troca sendo feita no gol, enquanto o atacante Luiz Adriano voltou a marcar.
Novo titular
John recebeu a oportunidade no gol e deu conta do recado. O goleiro fez uma defesa com alto grau de dificuldade e importância, e salvou o que seria o gol de empate do Metropolitanos na reta final da partida.
O jogador falou após o jogo sobre o lance e a oportunidade recebida:
- Valorizo a defesa, mas também o grupo todo, pois me passaram muita confiança. Agradeço a oportunidade. Trabalhei muito junto com todos, unidos, para que a gente saísse dessa fase logo. – disse o goleiro.
Além da defesa marcante, John esteve seguro durante o jogo dessa quinta-feira (25), demonstrando experiência em esfriar a partida em momentos de pressão do adversário e não pareceu ter culpa no gol sofrido.
O goleiro se torna titular da meta colorada e ganhará sequência já a partir do próximo jogo.
Confiança renovada
Luiz Adriano marcou o segundo gol nesta passagem pelo Inter. O primeiro havia sido na reestreia, no dia 11 de março, na vitória por 4 a 1 pra cima do Esportivo, em Porto Alegre.
Foram 15 jogos sem colocar a bola nas redes. Além do jejum, o jogador vinha sendo criticado pelas atuações. Muitos eram os pedidos para que o atacante fosse retirado do time titular.
A aposta de Mano Menezes seguiu em Luiz Adriano por dois motivos. O primeiro é o fato do treinador não abrir mão que a sua equipe atue com um centroavante de ofício. O técnico gosta de ter um atleta de referência dentro da área.
O segundo fator foi o comparativo de Luiz Adriano com as outras duas alternativas da função, Alemão e Lucca. Para o treinador, Luiz Adriano é melhor e está mais pronto do que os companheiros.
Após o gol marcado, Luiz Adriano fez expressão e comemoração de alívio. Há expectativa no clube que agora o jogador siga balançando as redes adversárias.
O Inter volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Bahia, no estádio Beira-Rio, pela oitava rodada do Brasileirão.