O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a vitória do Inter e valorizou o resultado que colocou o clube na liderança do grupo B da Libertadores. O treinador reconheceu a queda de produção da equipe na segunda etapa, mas não justificou apenas pela parte física.
A vitória do Inter após seis jogos serviu como alívio. Apesar da pressão sofrida no segundo tempo e das dificuldades apresentadas, o técnico colorado preferiu comemorar o resultado, destacando também a dificuldade de jogar a competição sul-americana.
- A equipe hoje precisava vencer. Com sofrimento ou sem sofrimento, teria que vencer. Muitas vezes sofremos e não vencemos. Muitas vezes jogamos melhor e não vencemos. Então vamos ter a maturidade de entender que fizemos hoje essa parte importante em um jogo fora de casa, depois de bastante tempo. – afirmou o treinador.
Mano ainda destacou o reflexo que a vitória pode trazer para o time nos próximos jogos da temporada. O treinador entende que o resultado positivo dará confiança para a equipe e deixará o ambiente menos tenso.
O técnico colorado comentou a atuação do time, elogiando o desempenho da primeira etapa. No entendimento dele, o time entregou na primeira parte do jogo aquilo que foi combinado e treinado:
- Tivemos uma ideia de jogo inicial que foi muito bem executada pela equipe. Controlamos o jogo, tivemos entendimento de como queríamos atacar. Conseguimos fazer o placar e acho que poderíamos até ter feito mais um gol com o Luiz Adriano, na bola de cobertura. – disse Mano.
Apesar de elogiar os acertos, o treinador tratou também de reconhecer os erros e as dificuldades da segunda etapa da partida:
- Na segunda parte, não conseguimos mais ter o controle da bola e o time sofreu com isso, pois se distanciou em campo. Ficamos com uma parte a frente, que no primeiro tempo, bem abastecida, deu uma força ofensiva bastante grande. No segundo tempo, quando não conseguimos mais abastecer com bola de qualidade, a equipe ficou mais espaçada e então sofremos um pouco. - destacou o técnico.
Mano ainda fez questão de salientar que precisará corrigir os problemas apresentados na parte final, sem justificar pela parte física. Segundo ele, o cansaço não foi o principal motivo da pressão sofrida e da queda brusca de desempenho.
A vitória contra o Metropolitanos colocou o Inter em primeiro no grupo com oito pontos ganhos, deixando Nacional e Independiente Medellín com sete, e o Metropolitanos com zero. Ainda faltam duas rodadas para a conclusão da fase.