2

A principal esperança do Inter para vencer o clássico Gre-Nal

Jogador tem sido o destaque da equipe na atual temporada

20/05/2023 06:00 / atualizado em 20/05/2023 10:44
compartilhe

Mano Menezes tem cuidado da parte física de Alan Patrick
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Mano Menezes tem cuidado da parte física de Alan Patrick

 

 

O Internacional vê em Alan Patrick a sua principal arma para vencer o Gre-Nal deste domingo, na Arena. O camisa 10 tem sido o melhor jogador da equipe em 2023 e foi quem marcou no clássico pelo Gauchão deste ano.

 

Alan Patrick tem sido o destaque da equipe na temporada
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Alan Patrick tem sido o destaque da equipe na temporada

  

 

A temporada não tem sido positiva para o Inter. Eliminação na semifinal do Gauchão para o Caxias, derrota no único clássico Gre-Nal até o momento disputado, oscilação no Brasileirão e derrota também para o América-MG na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Já são quatro jogos seguidos somente com derrotas. A pressão está em cima de praticamente todos os profissionais no clube. Direção, comissão técnica e grupo de jogadores são alvos da torcida.

 

O presidente Alessandro Barcellos é o principal destino dos protestos dos torcedores, mas parte significativa pede também a saída do técnico Mano Menezes e ainda solicitam mais empenho e raça aos atletas.

 

Alan Patrick é um dos únicos não criticados. Pelo contrário, o meia-atacante colorado tem agradado a torcida em 2023.

 

Alan Patrick, meia do Internacional
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Alan Patrick, meia do Internacional

   

 

Autor do gol na derrota por 2 a 1 para o Grêmio no Gauchão, o jogador é a esperança principal no clube e da torcida para a conquista dos três pontos no clássico deste domingo.

 

Alan Patrick atuou 24 vezes em 2023, com oito gols e uma assistência. Além destes números, o jogador é quem determina a dinâmica e o ritmo de jogo do meio-campo colorado. No Brasileirão, participativo, o atleta toca em média 50 vezes na bola por partida.

 

O jogador foi preservado no diante do Atlético-MG fora de casa justamente para estar bem fisicamente contra América-MG, Grêmio e Metropolitanos. O camisa 10 acabou não terminando o jogo diante dos mineiros por causa da expulsão.

 

O Inter enfrenta o Grêmio neste domingo, às 18h30, na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão.


Compartilhe