O clássico Gre-Nal deste domingo (21), na Arena, pode ser o último jogo da passagem do técnico Mano Menezes pelo Internacional. Pressionado pelos recentes resultados ruins, o treinador pode não seguir no cargo.
Não somente uma derrota pode derrubar Mano Menezes. Há possibilidade de saída mesmo sem revés no confronto com o Grêmio.
Após a derrota para o América-MG, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o desejo do técnico Mano Menezes era deixar o clube, mas o treinador foi convencido pelos dirigentes a permanecer.
Nos bastidores, a direção tenta remobilizar Mano e também o grupo de jogadores. O treinador está desanimado pelas tentativas sem êxito que vem fazendo, mas há esperança de que uma vitória no Gre-Nal possa devolver a confiança e faça virar a chave dentro do clube.
Perder Mano Menezes antes do clássico era encarado internamente como negativo. Além de ainda confiar no trabalho do treinador, a diretoria tem como exemplo a troca de técnico feita por outra gestão na semana do Gre-Nal em 2015, que terminou com uma goleada histórica por 5 a 0 para o maior rival.
A diretoria colorada não tem a intenção de trocar o seu treinador, mas começa a analisar um possível cenário de necessidade. Nomes começam a ser analisados no mercado, ainda sem realização de contato. Jorginho é um treinador brasileiro que agrada a direção, mas os dirigentes também analisam nomes no exterior.
O Inter encerra sua preparação neste sábado, às 15h30, com atividade fechada para a imprensa no CT Parque Gigante. Há possibilidade de nova manifestação de torcedores.
O colorado entra em campo diante do Grêmio neste domingo, às 18h30, na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão.