2

Notas do Inter: Alan Patrick vai do céu ao inferno em noite de expulsões

Equipe colorada perde para o América-MG, por 2 a 0, com camisa 10 expulso

17/05/2023 23:58 / atualizado em 18/05/2023 01:26
compartilhe
Alan Patrick foi expulso após análise do VAR
foto: Mourão Panda / América

Alan Patrick foi expulso após análise do VAR

Internacional enfrentou o mistão do América-MG, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e mais uma vez não conseguiu marcar gols. Com a derrota por 2 a 0 nesta quarta-feira (17), a equipe colorada chega a 6 horas e 25 minutos sem marcar gols. Alan Patrick foi um dos destaques negativos da partida.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, para definir quem avança às quartas. 

Atuações do Internacional


Alan Patrick: 4,0


Alan Patrick foi do “céu ao inferno” em um lance. O meia colorado tinha tudo para ter um dia de destaque em Minas Gerais, após iniciar o lance do gol de Wanderson (anulado no segundo tempo). O VAR apontou falta de Alan em Lucas Kal no início da jogada. O camisa 10 do Inter recebeu o segundo amarelo e foi expulso. É a segunda vez que o meia recebe o cartão vermelho nesta temporada - a primeira foi contra o Caxias, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.
 

Carlos De Pena: 4,0


O volante Carlos De Pena fez o pênalti que encaminhou a vitória da equipe mineira. De Pena perdeu o tempo da bola, deixou Lucas Kal tomar a frente do lance, dentro da área, e cometeu a falta. 
 

Bustos: 4,0


O nervosismo tomou conta do time de Mano Menezes depois dos 40 minutos do segundo tempo. Além da expulsão de Alan Patrick, Bustos fez pênalti já nos acréscimos e também recebeu cartão vermelho após a análise do VAR, em um lance juvenil do lateral-direito.


Internacional: veja as notas dos jogadores


Keiller: 5,5
Bustos: 4,0
Rodrigo Moledo: 5,0
Mercado: 5,0
Thauan Lara: 5,5
(Nico Hernández): 6,0
Gustavo Campanharo: 4,5
(Johnny): 6,0
Baralhas: 5,0
(Carlos de Pena): 4,0
Maurício: 6,0
(Jean Dias): 5,5
Alan Patrick: 4,0
Wanderson: 6,5
(Pedro Henrique): 6,0
Alemão: 4,5

Mano Menezes: 5,0


Em mais uma tentativa de dar um sopro de ar fresco ao Inter, Mano Menezes deu uma chance para o atacante Alemão retornar aos gramados como titular. A aposta se provou equivocada, e o jogador prejudicou o sistema ofensivo. As mexidas do técnico não causaram qualquer impacto positivo na segunda etapa, inclusive no meio-campo. A apresentação colorada foi sem inspiração e sem gols mais uma vez.

Compartilhe