O Internacional espera confirmar contra o América-MG que deixou um fantasma para trás e abrir vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O colorado tem histórico recente negativo em jogos que entra como favorito.
Embora não vença há quatro jogos e exista pressão por resultado positivo pela qualidade, o Inter é o favorito no confronto das oitavas de final. O jogo acontece no Independência, em Belo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília).
O América-MG é lanterna do Brasileirão com apenas um ponto ganho e vem de goleada sofrida por 4 a 0 no clássico para o Cruzeiro. A pressão sobre os mineiros é ainda maior. Um novo resultado negativo, inclusive, pode custar o emprego do técnico Vagner Mancini.
Se para muitos clubes ser mais qualificado e favorito possa ser tratado como fator positivo, para o Internacional tem sido pedra no sapato. Nas últimas temporadas, o Inter surpreendeu negativamente os seus torcedores em confrontos com este perfil.
Os tropeços do Inter
Desclassificações na Copa do Brasil para Vitória em 2021 e para o Globo-RN em 2022 são lembranças das últimas edições da Copa do Brasil que o torcedor quer esquecer.
Na Sul-Americana de 2022 também um fracasso surpreendente. O Inter foi eliminado para o Melgar, do Peru.
No Campeonato Brasileiro do ano passado, o histórico também se fez presente em algumas partidas, como nos empates dentro do estádio Beira-Rio contra Avaí e Atlético-GO, que terminaram a competição rebaixados, e na derrota de virada com um jogador a mais para o Botafogo também atuando em casa.
Por participar da Copa Libertadores na atual temporada, o Inter entrou diretamente nas terceira fase da Copa do Brasil. Contra o CSA, o mesmo cenário, mas o clube obteve, mesmo com dificuldade a classificação.
O técnico Mano Menezes chegou a comentar na entrevista coletiva após classificação nos pênaltis na fase anterior da competição que espera a equipe tenha superado de vez as demasiadas dificuldades neste tipo de cenário.