2

Inter: volante se aproxima de retorno e clube comemora por dois motivos

Retorno do jogador é aguardado com ansiedade pelo clube e pelos torcedores

16/05/2023 06:00 / atualizado em 16/05/2023 00:23
compartilhe

Técnico Mano Menezes não encontrou substituto para Gabriel
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Técnico Mano Menezes não encontrou substituto para Gabriel

 

  

O Internacional terá um reforço importante a partir de junho. Em fase final de recuperação da lesão ligamentar no joelho direito, o volante Gabriel estará novamente à disposição do técnico Mano Menezes.

 

No final de maio, Gabriel completará nove meses sem atuar, mas a recuperação está ocorrendo dentro da normalidade. A expectativa no clube é pelo retorno do volante para a metade do próximo mês.

 

Gabriel se lesionou em outubro de 2022, na partida contra o Santos, no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O período inicial estimado foi de oito meses de afastamento.

 

Gabriel está próximo de retornar
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Gabriel está próximo de retornar

 

 

Gabriel retornou nos últimos dias ao Brasil após realizar tratamento por um período no hospital Aspetar, do Catar, que tem parceria com o Internacional. O clube considerou importante a ida do atleta para acelerar a última etapa do tratamento.

 

O entendimento interno é que Gabriel agregará, além da qualidade técnica, também no anímico da equipe. Nos bastidores, o clube entende que esteja faltando poder de indignação para alguns atletas.

 

Apelidado de “Ruf Ruf” pela torcida, Gabriel tem como características a disposição e a raça dentro de campo. O jogador tem comparecido a todos os jogos no estádio Beira-Rio e tem recebido o carinho dos torcedores.

 

Desde a lesão de Gabriel, o técnico Mano Menezes tem tentado encontrar alternativas para o setor, mas ainda nenhum jogador conseguiu se firmar. Johnny, Matheus Dias e Baralhas foram testados. No momento, Campanharo é quem tem ganhado sequência.

 

O Internacional volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o América-MG, em Minas Gerais, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


Compartilhe