O Internacional terá um reforço importante a partir de junho. Em fase final de recuperação da lesão ligamentar no joelho direito, o volante Gabriel estará novamente à disposição do técnico Mano Menezes.
No final de maio, Gabriel completará nove meses sem atuar, mas a recuperação está ocorrendo dentro da normalidade. A expectativa no clube é pelo retorno do volante para a metade do próximo mês.
Gabriel se lesionou em outubro de 2022, na partida contra o Santos, no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O período inicial estimado foi de oito meses de afastamento.
Gabriel retornou nos últimos dias ao Brasil após realizar tratamento por um período no hospital Aspetar, do Catar, que tem parceria com o Internacional. O clube considerou importante a ida do atleta para acelerar a última etapa do tratamento.
O entendimento interno é que Gabriel agregará, além da qualidade técnica, também no anímico da equipe. Nos bastidores, o clube entende que esteja faltando poder de indignação para alguns atletas.
Apelidado de “Ruf Ruf” pela torcida, Gabriel tem como características a disposição e a raça dentro de campo. O jogador tem comparecido a todos os jogos no estádio Beira-Rio e tem recebido o carinho dos torcedores.
Desde a lesão de Gabriel, o técnico Mano Menezes tem tentado encontrar alternativas para o setor, mas ainda nenhum jogador conseguiu se firmar. Johnny, Matheus Dias e Baralhas foram testados. No momento, Campanharo é quem tem ganhado sequência.
O Internacional volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o América-MG, em Minas Gerais, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.