O bom começo do Inter no Brasileirão deu lugar a uma série de três derrotas, marcada por jejum de gols e instabilidade na defesa. Na noite do último sábado (13), a equipe perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão, na terceira derrota seguida no campeonato.
A equipe de Mano Menezes não faz um gol pelo Brasileirão há três partidas. A defesa, por sua vez, sofreu oito gols nos últimos dez dias - ou quatro jogos. A primeira derrota da série foi pela Libertadores: empate por 2 a 2 com o Nacional, no Beira-Rio.
Depois, o Inter emendou três derrotas pelo Brasileirão, estacionando nos sets pontos conquistados nas primeiras três rodadas. A equipe perdeu por 2 a 0 para São Paulo, no Morumbi, Athletico-PR, em casa, e Atlético-MG, como visitante.
- É a primeira vez que perdemos três vezes seguidas nesse ano inteiro em que eu estou no comando da comissão técnica. Então, agora é a hora que temos que dar a resposta. Vamos ter potencial, vamos ter capacidade, vamos ter clareza. Entendimento de como fazer as coisas - disse Mano em entrevista coletiva.
Inter repete jejum de 2018
A última vez que o Inter tinha enfrentado um jejum de gols tão longo no Brasileirão foi em 2018, também no começo do campeonato. Naquela ocasião, o time chegou a ficar quatro jogos sem marcar.
Na segunda rodada, o Inter perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 fora de casa. Depois, empatou sem gols com o Cruzeiro no Beira-Rio. Na partida seguinte, foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, no Maracanã. Para fechar, ficou no 0 a 0 com o Grêmio na arena do rival.
O time era treinado à época por Odair Hellmann se recuperou no Brasileirão daquele ano, emendou vitórias e fechou o campeonato na terceira colocação, atrás de Flamengo e Palmeiras.
O próximo jogo do Inter é pela Copa do Brasil, diante do América-MG, no Independência. A partida válida pela ida das oitavas de final será na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília).