Em meio a um período de turbulência na temporada, o Internacional aguarda reforços para melhorar a qualidade da equipe. A expectativa é grande para a reestreia de Aránguiz, que se prepara para retornar.
A antecipação da vinda de Aránguiz para Porto Alegre ocorreu em abril, mas desde fevereiro o jogador já havia firmado acordo com o Inter.
Aránguiz não entra em campo desde outubro de 2022 por causa de uma lesão na panturrilha direita e vem trabalhando para ter condições de atuar sem restrições.
A expectativa da diretoria colorada é ter o jogador de 34 anos pronto para a reestreia em no máximo duas semanas.
Trabalho %uD83D%uDD1B
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 29, 2023
Vamos em frente, Aránguiz %uD83D%uDD25 pic.twitter.com/m5TRldKBSE
O jogador vem alternando na preparação entre atividades com o grupo e separado. Por conta do longo período sem atuar, a comissão colorada adota cautela com a situação do chileno.
Aránguiz chegou ao Inter para ser reposição a Edenilson, que se transferiu para o Atlético-MG no início da temporada.
Na primeira passagem pelo Inter, Aránguiz atuava como uma espécie de ponte entre a defesa e o ataque, mas recentemente no Bayer Leverkusen, seu ex-clube na Alemanha, o jogador vinha atuando na primeira função do meio-campo. Caberá ao técnico Mano Menezes definir o melhor posicionamento para o atleta, uma parte da preparação que ainda não começou.
Além de Aránguiz, há expectativa pela chegada do atacante Enner Valencia e pela recuperação do volante Gabriel. O entendimento no clube que é o time terá uma melhora considerável com esses três jogadores na equipe.