O Internacional está preocupado com a preparação física do seu elenco. O diagnóstico interno não foi exposto nas entrevistas concedidas pelo técnico Mano Menezes e pelo vice-presidente de Futebol Felipe Becker, mas nos bastidores o clube começa a planejar mudança.
O preparador físico Flávio de Oliveira, que deixou o Inter rumo ao Corinthians no final de 2022, se desligou do clube paulista e está livre no mercado. O profissional tem bom conceito com a direção colorada e pode retornar. Já houve contato com manifestação de interesse.
O atual preparador físico do Inter é Jean Carlo Lourenço. O profissional iniciou o trabalho ainda no final de 2022, na pré-temporada, contratado junto ao Santos, mas vem sendo criticado e pode não permanecer. Na manhã desta quinta-feira (11), Lourenço trabalhou normalmente no CT Parque Gigante.
Após os últimos resultados, o técnico Mano Menezes tem analisado que sua equipe apresenta os mesmos problemas. O principal deles tem sido fazer um bom primeiro tempo, mas cair de produção na segunda etapa.
O treinador colorado, na entrevista coletiva após a derrota nessa última quarta-feira, afirmou que está faltando maturidade para o time. Mano Menezes, em mais de uma oportunidade, discordou que a equipe tenha problema de preparação física.
O vice-presidente de Futebol, Felipe Becker, foi questionado sobre o tema também em entrevista após a derrota para o Athetico-PR, e não descartou mudança:
- Sobre a questão física, eu não vou apontar dedo pra ninguém agora aqui no microfone, mas já temos as nossas avaliações internas sobre isso. – disse o dirigente.
O Internacional volta campo neste sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.