2

Por que Inter vê lado bom em sequência de jogos longe do Beira-Rio

Próximo compromisso será contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro

11/05/2023 10:00 / atualizado em 11/05/2023 02:13
compartilhe

Alan Patrick tem sido peça fundamental do time do técnico Mano Menezes
foto: Ricardo Duarte/Divulgação

Alan Patrick tem sido peça fundamental do time do técnico Mano Menezes

 

O Internacional precisará se recuperar na temporada jogando fora do estádio Beira-Rio. A sequência do colorado será de quatro partidas como visitante. Nos bastidores, o clube não lamenta.

 

Os próximos jogos do Internacional serão fundamentais para os objetivos do ano. O time do técnico Mano Menezes terá compromissos pelas três competições que disputa em 2023.

 

A primeira partida será no próximo sábado, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Em seguida, o Inter terá América-MG, pela Copa do Brasil; Grêmio novamente pelo Brasileirão e, por último, Metropolitanos, pela Libertadores.

 

O Internacional voltará a atuar no estádio Beira-Rio somente no dia 28 de maio, contra o Bahia, pela competição de pontos corridos.

 

O entendimento no clube é que a equipe tem sofrido, entre outros fatores, pela pressão do torcedor no estádio Beira-Rio. Internamente, segundo ouviu o Superesportes, alguns entendem que o ambiente de cobrança pode estar atrapalhando os atletas de desempenharem melhor. 

 

Na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR no estádio Beira-Rio, o técnico Mano Menezes comentou a sequência longe de casa:

 

- Uma sequência dura. Mas, às vezes em um momento de tanta dificuldade em que o ambiente já passa a ser mais pesado, jogar fora de casa pode até ser um alento para a equipe voltar a vencer nos jogos também fora de casa – disse o treinador. 

 

Apesar de entender que atuar como visitante neste momento possa ser um fator positivo para a retomada dos resultados, o Inter não perdia no estádio Beira-Rio desde o dia 19 de junho de 2022. Na oportunidade, também pelo Brasileirão, foi derrotado por 3 a 2 para o Botafogo.

 

Desde a chegada do técnico Mano Menezes, ainda nas primeiras rodadas do Brasileirão 2022, o Inter perdeu poucas vezes longe do estádio Beira-Rio. Mas o retrospecto recente não é positivo. O clube não vence como visitante há seis jogos. A última vitória foi contra o Aimoré, no dia 25 de fevereiro, ainda pelo Gauchão.

 

O internacional se reapresenta para treinamentos já nesta quinta-feira (11), no CT Parque Gigante. A partida contra o Atlético-MG ocorrerá neste sábado, às 21h, em Belo Horizonte.


Compartilhe