2

Inter: Mano Menezes expõe problemas e responsabilidades após nova derrota

Treinador colorado afirmou acreditar numa boa sequência de resultados nos próximos jogos do Inter

11/05/2023 00:33
compartilhe

Mano Menezes, técnico do Internacional
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes, técnico do Internacional

 

 

Após a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e assumiu a responsabilidade pelo momento ruim. O treinador elencou problemas na equipe e afirmou acreditar na retomada dos bons resultados.

 

O clima no estádio Beira-Rio ficou ainda mais pesado após o árbitro encerrar a partida. O treinador, principalmente, foi alvo de vaias e de gritos de protesto por parte da torcida.

 

Mano Menezes foi para a entrevista com cara de poucos amigos e defendeu as manifestações dos torcedores:

 

- Tenho certeza absoluta que temos que ouvir bastante coisa depois de perder por 2 a 0 em casa da maneira que a gente perdeu. O torcedor está coberto de razão.

 

O treinador se mostrou não somente incomodado com mais um resultado negativo, mas principalmente com a repetição dos erros cometidos pelo time.

 

- Na medida em que as coisas começam a se repetir, a gente sente se agravar a situação de produção da equipe. É bem nítido. Fizemos um primeiro tempo muito bom de novo. Criamos oportunidades, mas com infelicidade na hora de colocar a bola pra dentro. O que se repete é que, quando a gente não faz, o adversário se aproveita. – disse Mano.

 

O treinador entende que o time, além de não aproveitar as chances criadas, acaba tendo fragilidades defensivas causadas por falta de concentração e maturidade. 

 

Uma das críticas por parte de torcedores nas redes sociais nas últimas semanas e que se intensificaram a pós a derrota para o Athetico-PR, foi em relação a qualidade do grupo. Questionado se conseguiria fazer o atual elenco produzir mais, Mano respondeu de forma positiva.

 

O treinador foi perguntado sobre o motivo da repetição dos problemas e afirmou que não há resposta para tudo, mas fez questão de assumir a responsabilidade:

 

- Eu sou o maior responsável pelo o que está acontecendo. Isso nunca esteve em discussão. Sou experiente o suficiente para saber que o maior culpado sempre é o treinador, mas este treinador está trabalhando para que as coisas funcionem.

 

Mano Menezes ainda citou problemas de ambiente interno, mas sem expor os temas:

 

- Outros problemas que temos pertencem ao nosso ambiente interno, então não vou chegar aqui em um momento de dificuldade e transferir para essas questões, pois nunca fiz e não é agora que vou fazer.

 

Uma da queixa citada pelo treinador foi em relação a mudança de estratégia por necessidade horas antes da partida. O treinador escalaria Pedro Henrique como atacante mais avançado, mas precisou promocer a entrada de Luiz Adriano por conta da polêmica envolvendo o meio-campista Mauricio.

 

No final da entrevista, Mano Menezes fez questão de salientar que acredita na retomada dos resultados positivos. O treinador afirmou entender que uma atuação segura pode levar a uma vitória na próxima rodada e que essa possível vitória devolverá a confiança ao elenco.


Compartilhe