2

Mauricio, do Inter, é citado por apostadores e entrega prints ao clube

Diretoria colorada decide não afastar o meia, que só fica fora do jogo contra o Athletico-PR

10/05/2023 15:44 / atualizado em 10/05/2023 18:58
compartilhe
Maurício teria recebido contato de apostadores
foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Maurício teria recebido contato de apostadores

O meia Mauricio, do Inter, foi citado por apostadores, é o que mostram prints de conversas interceptadas pela operação "Penalidade Máxima II", do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

As imagens apresentam membros da quadrilha, no dia 15 de setembro de 2022, organizando uma série de pagamentos. Nas mensagens, eles indicam estar aguardando a confirmação das informações bancárias do jogador para o suposto envio de valores.
Apostadores organizam supostos pagamentos
foto: Divulgação

Apostadores organizam supostos pagamentos

 

O Superesportes apurou que Mauricio repassou aos seus representantes e ao Internacional uma série de prints que comprovariam que o jogador não está envolvido no esquema. O clube se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais no fim da tarde desta quarta e afirmou que ele não será afastado.
 
 
 
— O Sport Club Internacional, diante dos fatos veiculados nos meios de mídia na tarde do dia de hoje e que denotam uma citação ao atleta Maurício, vem a público informar que já depurou com o atleta todos os elementos relacionados a citação de seu nome na investigação que se desenvolve a respeito das apostas esportivas no âmbito do futebol brasileiro e que se tornaram públicas nos últimos dias. O atleta apresentou os elementos e provas robustas que demonstram a sua não participação em quaisquer fatos irregulares que estão sendo veiculados. Reafirmamos a nossa confiança no atleta diante de tudo que foi preliminarmente depurado. Em face da repercussão ocasionada há poucas horas antes do início da partida válida pelo Campeonato Brasileiro no dia de hoje contra a equipe do Athletico, decidiu-se por comum acordo pela preservação do jogador exclusivamente na presente partida. A partir de amanhã, o atleta retornará a sua normal rotina de treinamentos e estará plenamente a disposição para representar o clube. O Sport Club Internacional reafirma o seu compromisso com a ética esportiva e apoia a depuração de qualquer fato que possa atentar contra o futebol - diz a nota na íntegra.
 
 

Entenda o caso


Através da Operação Penalidade Máxima II, o Ministério Público de Goiás investiga ações de uma quadrilha visando a manipulação de jogos de futebol no Brasil em 2022 e 2023.

Os agentes do MP-GO investigam pelo menos 20 partidas das Séries A e B do Brasileirão de 2022, além de dois campeonatos estaduais de 2023, o Paulista e o Gaúcho. 

A nova denúncia, apresentada à Justiça recentemente, foi feita com base em conversas de aplicativos de mensagens. Através delas, os investigadores puderam encontrar os valores oferecidos a cada atleta para que tomasse cartões amarelos ou vermelhos, ou até cometessem pênaltis.

Bruno Lopez de Moura, tido como líder da quadrilha no esquema, foi detido na primeira parte da operação, mas acabou solto após habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás. Outros 16 suspeitos podem virar réus no caso.

O MP-GO pede a condenação do grupo liderado por Bruno Lopez e o ressarcimento de 2 milhões de reais aos cofres públicos por danos morais coletivos. 


Compartilhe