2

Inter: direção vê permanência de Mano como trunfo para ser campeão

Presidente Alessandro Barcellos diz em entrevista ao Superesportes ter confiança de que o Inter está no caminho certo para voltar a conquistar títulos

03/05/2023 06:00 / atualizado em 03/05/2023 10:55
compartilhe
Time do Inter reunido antes de jogo contra o Goiás pelo Brasileirão
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Time do Inter reunido antes de jogo contra o Goiás pelo Brasileirão

Sem conquistar um título há sete anos, o Internacional vive um momento de pressão, mas internamente reúne motivos para acreditar em uma importante conquista em 2023. Em contato com o Superesportes, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, demonstra confiança em vencer uma competição nesta temporada.

Entre os trunfos que fazem o clube confiar na conquista de um título estão a profissionalização do departamento de futebol somada à manutenção do técnico Mano Menezes e à renovação do grupo de jogadores.
 
Na última semana, o técnico Mano Menezes foi alvo de sondagem do Corinthians, mas preferiu permanecer em Porto Alegre para cumprir seu contrato. 

Já em relação à diretoria, apesar da saída de Paulo Autuori em outubro de 2022, o clube entende ter feito movimentos certeiros ao contratar Sandro Orlandelli para o cargo de coordenador técnico no apoio ao executivo William Thomas, o que enxerga como a montagem de uma estrutura de futebol profissional.
 

Inter renovou elenco em 2023


Um dos principais desejos de parte da torcida nas arquibancadas e nas redes sociais era pela renovação do grupo de atletas. O pedido foi aceito pela direção, que dispensou nos últimos anos jogadores como Marcelo Lomba, Moisés, Rodrigo Dourado, Patrick e Taison, além de contratar praticamente um time novo.

O Internacional não conquista um título desde o Gauchão de 2016. De lá pra cá, decidiu o estadual, mas não venceu em 2017, 2019 e 2021. Bateu na trave com vice do Campeonato Brasileiro em 2020 e 2022, e na Copa do Brasil em 2019. O clube passou por eliminações traumáticas para Vitória e Globo, na Copa do Brasil, e Melgar (PER), na Copa Sul-Americana.

O presidente Alessandro Barcellos lembra as boas campanhas e acredita que ter se aproximado de títulos é um bom sinal de que o clube está no caminho certo:

- O Inter vem se mantendo de forma regular entre os melhores do Brasil, na elite de nosso futebol. Essa consistência é importante para a sequência e os objetivos que temos. Esperamos que, com esta evolução acontecendo, possamos ter uma sequência de 2023 melhor do que tivemos nos últimos anos, e com o mesmo pensamento de lutar por títulos – diz Alessandro Barcellos.
 
Envolvido também nas disputas de Brasileirão e Copa do Brasil nesta temporada, o Inter tem a Copa Libertadores como principal objetivo do ano.

Em segundo lugar no grupo B, o Internacional pode assumir a liderança vencendo o Nacional (URU), em jogo direto, pela terceira rodada, nesta quarta-feira (3), às 19h, no estádio Beira-Rio.

Compartilhe