O Internacional enfrenta o Nacional (URU), nesta quarta-feira (3), às 19h, no estádio Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com seis pontos ganhos, o clube uruguaio lidera o grupo B, seguido pelo colorado com quatro. O time do técnico Mano Menezes terá retornos importantes para a partida, mas também desfalques.
Quem volta
Preservados por desgaste físico no último domingo, na vitória diante do Goiás, pelo Brasileirão, o goleiro Keiller, os meio-campistas Campanharo e Alan Patrick, e o atacante Wanderson estarão de volta à titularidade.
“Dor de cabeça boa”
Na lateral-direita, as boas atuações de Igor Gomes não garantem Bustos como titular. O entendimento interno é que, antes da lesão, o argentino havia caído de produção, enquanto Igor Gomes agradou por ter apresentado desempenho seguro. Há dúvida entre os dois jogadores para a partida.
Com o retorno de Wanderson, abre novamente a disputa por vaga entre Pedro Henrique e Mauricio. No último treinamento aberto, no CT Parque Gigante, o trabalho deu pistas de um time mais veloz pelos lados, aumentando a chance de Pedro Henrique iniciar. Mas, em boa fase, Mauricio também trabalhou entre os titulares. O treinador adota mistério.
Desfalques
Johnny está fora da partida por problema físico. Após o gol e a boa atuação diante do Goiás no último domingo, Carlos de Pena ganhará oportunidade de iniciar o jogo entre os titulares. O uruguaio formará dupla de volantes com Campanharo.
Com edema muscular na coxa direita, Jean Dias também não está à disposição do treinador para a partida. O jogador sentiu no jogo do último domingo e vai desfalcar o time em, pelo menos, dois compromissos.
Disputa aberta
Outra mudança que deve ocorrer é no comando de ataque. Sem um titular absoluto, o técnico Mano Menezes tem adotado revezamento entre Alemão e Luiz Adriano. O diagnóstico no clube é que Luiz Adriano está defasado fisicamente. Alemão deve ser confirmado entre os titulares diante do Nacional (URU).
Provável escalação
Keiller; Igor Gomes (Bustos), Mercado, Vitão e Renê; Campanharo e Carlos de Pena; Wanderson, Alan Patrick e Pedro Henrique (Mauricio); Alemão. Técnico: Mano Menezes.