Em sorteio realizado no início da tarde desta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o Internacional conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. O colorado terá o América-MG pela frente na próxima fase da competição.
Os jogos entre Internacional e América-MG serão disputados nas semanas de 17 e 31 de maio. A partida de ida será disputada na casa dos mineiros e a volta no estádio Beira-Rio. Quem avançar de fase lucrará mais R$ 4,3 milhões em termos de premiação.
Felipe Becker, vice-presidente de Futebol do Inter, em contato com o Superesportes, valorizou o adversário, mas falou em “responsabilidade” do Inter:
- O América vem fazendo campanhas consistentes nos últimos anos. Um adversário que temos que respeitar, mas sabendo da nossa responsabilidade – destacou o dirigente.
O dirigente colorado espera que o clube esteja em um bom momento para levar a melhor na disputa e valorizou o fato de decidir em casa:
- Vamos focar nos próximos jogos na Libertadores e no Brasileirão para chegar em um bom momento. Trabalhar para começar a eliminatória bem lá em Minas e trazer a decisão para a nossa casa, no ambiente que conhecemos bem, e com a sinergia que estamos construindo junto com a nossa torcida – afirmou Becker.
Em 2022, os dois clubes se enfrentaram em duas oportunidades pelo Campeonato Brasileiro. Vitória do Inter, no estádio Beira-Rio, por 1 a 0, no primeiro turno, e vitória dos mineiros também por 1 a 0, no segundo turno.
Em 2020, as duas equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil. O Inter perdeu por 1 a 0 na partida de ida, em casa, e venceu pelo mesmo placar, fora de casa, na partida de volta. O América-MG levou a melhor nos pênaltis vencendo por 6 a 5 e avançando de fase.
Inter e América-MG já duelaram seis vezes em Copa do Brasil. Foram três vitórias do Inter, duas vitórias do América-MG e um empate. O colorado conquistou a competição uma vez, em 1992. O clube mineiro busca seu primeiro título do torneio.