Enquanto aguarda a chegada de Enner Valencia, o Inter busca encontrar a melhor solução para o comando de ataque. Luiz Adriano, Alemão e Lucca são os centroavantes disponíveis no elenco. Mas Pedro Henrique, atacante de lado, foi quem deu a melhor resposta na posição na atual temporada.
O técnico Mano Menezes ainda não conseguiu definir o seu centroavante titular. O treinador tem adotado revezamento entre Luiz Adriano e Alemão, mas nenhum dos dois ainda conseguiu se firmar no time. O comandante colorado optou por não utilizar mais Pedro Henrique na função.
Após o término do Gauchão, Pedro Henrique voltou a atuar na sua posição original, pelos lados do campo. Quando Wanderson atua, o camisa 28 é escalado pela direita do ataque. Quando a dupla de pontas é com Mauricio, Pedro Henrique joga pelo lado esquerdo. O jogador também ficou na reserva em algumas rodadas do Brasileirão.
No início da temporada, ainda sem Luiz Adriano e não contente com as primeiras atuações de Alemão, o treinador colorado escalou Pedro Henrique como uma espécie de “falso 9”. O jogador foi o artilheiro do Gauchão com oito gols. Mas o treinador não tem aberto mão de ter um centroavante com as características originais da função.
Recém-promovido ao profissional, Lucca tem dado boa resposta, mas o entendimento interno é que ainda precisa ser lapidado. O jovem teve participação fundamental no gol de Alan Patrick, contra o Independiente Medelin, na estreia da Libertadores, e deu assistência para o gol de Alemão, contra o Metropolitanos, na segunda rodada da competição.
Há preocupação com a parte física de Luiz Adriano. Aos 36 anos, o jogador ficou aproximadamente um ano atuando no Antalyaspor, da Turquia. Foram 38 jogos, oito gols e cinco assistências.
- O que o Luiz Adriano está passando, a gente vê com normalidade. Em um processo em que jogadores vêm de outro nível de futebol internacional, eles precisam passar por esse condicionamento. É o que estamos todos fazendo no clube. Colocar [pra jogar], trabalhar com ele mais um pouco uma semana e colocamos de novo. Também não pode perder o ritmo de jogo – destacou Mano Menezes.
Enner Valencia, de 33 anos, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, tem acordo com o Inter e deve desembarcar em Porto Alegre para assinar em definitivo com o clube em julho deste ano. Na atual temporada, o jogador tem 42 jogos, 31 gols e cinco assistências.
O próximo jogo do Inter é nesta quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), contra o Nacional (URU), pela Copa Libertadores.