O Internacional segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe recebeu no Beira-Rio o Athletico-PR e conseguiu vitória por 2 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada da competição.
Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes vai agora aos 67 pontos, na vice-liderança. São 10 a menos que o líder e já campeão Palmeiras e três a mais que o terceiro colocado Fluminense. Enquanto isso, o Athletico-PR é o sexto colocado com 54 pontos.
Agora, as equipes já focam em seus compromissos pela próxima rodada da Série A do Brasileirão. O Inter terá pela frente o São Paulo, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília) da terça-feira. Já o Athletico-PR encara o xará Atlético-GO, fora de casa, às 20h30 da quarta-feira.
O jogo
O primeiro tempo da partida no Beira-Rio foi de poucas chances claras. Ainda assim, o Internacional, jogando em casa, mostrou uma leve superioridade sobre o Athletico-PR e conseguiu levar mais perigo em duas oportunidades, as principais da etapa inicial.
Aos 20 minutos, Johnny aproveitou cobrança de escanteio para subir de cabeça e finalizar, mas a bola passou por cima do gol de Bento. Mais tarde, aos 27, o mesmo Johnny arriscou de fora, mas o goleiro do Furacão conseguiu fazer a defesa.
Para o segundo tempo, o Athletico-PR voltou um pouco melhor e, nos minutos iniciais, povoou mais o campo de defesa colorado. Mesmo assim, não conseguia aproveitar as chances que criava.
Assim, o Inter foi voltando a gostar do jogo e, aos poucos, passou a dominar. O primeiro gol veio aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio de De Pena pelo lado esquerdo, a bola sofreu desvio e acabou nos pés de Pedro Henrique, que só teve o trabalho de empurrar às redes.
Pouco depois, aos 21, Alemão dominou na ponta direita, cortou a marcação e armou Alan Patrick, na meia-lua. O meia percebeu aproximação de Maurício e apenas ajeitou para o camisa 27 chegar batendo de chapa, no canto, sem chances de defesa para Bento.
A situação se complicou ainda mais para o Athletico-PR quando, aos 43, Thiago Heleno fez falta duríssima em Taison. Em campo, a arbitragem mostrou apenas o cartão amarelo. Porém, após consulta ao VAR, o zagueiro do Furacão foi expulso.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de novembro de 2022 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ/VAR-Fifa)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno (Athletico-PR)
Gols:
Inter: Pedro Henrique (17' do 2T) e Maurício (21' do 2T)
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Lucas Ramos), De Pena, Maurício (Moledo) e Alan Patrick (Taison); Pedro Henrique (Wanderson) e Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Hugo Moura (Erick), Alex Santana (Christian) e David Terans (Rômulo); Vitinho (Cuello) e Vitor Roque (Pablo).
Técnico: Felipão