O Internacional buscou a vitória e bateu o Goiás neste domingo por 4 a 2, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o Colorado foi firme e saiu na frente duas vezes, mas levou o empate. Na terceira, segurou o resultado e retomou a vice-liderança.
Alan Patrick (2x), Mauricio e De Pena marcaram para o clube gaúcho, enquanto Pedro Raul (2x) descontou. O atacante do Goiás chegou a 17 gols marcados no torneio e disputa artilharia com Cano.
O placar faz com que o Inter chegue a 57 pontos e reassuma a segunda posição. A diferença para o líder Palmeiras agora cai para nove unidades. Pelo lado do Esmeraldino, a situação não mudou. A equipe permanece na 13ª colocação, com 38 somados, e perdeu a chance de colar no G8.
O Inter entra em campo apenas no próximo domingo. O clube vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo no Nilton Santos, às 18 horas (de Brasília). Já o Goiás recebe o Corinthians um dia antes, no sábado, às 19 horas, no Estádio da Serrinha.
Primeiro tempo
O Goiás foi responsável por construir a primeira jogada de perigo na partida, porém não foi quem estreou o marcador. Com nem dois minutos , Dadá Belmonte mandou de fora da área e levou Keiller a fazer ótima defesa.
Aos oito, o Internacional chegou ao ataque. Pedro Henrique tentou achar Alemão, mas Lucas Halter cortou. A sobra ficou com o próprio PH, que teve tentativa falha em acertar o alvo.
Até que o Colorado foi certeiro, com praticamente a mesma jogada anterior. De Pena arrancou pela esquerda e tocou no pé de PH. O jogador foi até a linha de fundo e cruzou para a área, mas um pouco forte. Porém, a defesa goiana se atrapalhou e Mauricio chegou por trás, livre para estufar as redes.
O clube gaúcho estava administrando o resultado, mas em uma infelicidade de Bustos o empate veio. Dentro da área, ele subiu para tirar de cabeça, no entanto a bola acabou tocando em seu braço e a árbitra marcou pênalti. Pedro Raul foi para a bola e marcou no canto direito.
Perto do fim, o Inter se colocou à frente novamente. De Pena encontrou Pedro Henrique na área, que tentou mandar de calcanhar. A bola ficou no bate e rebate dentro após não entrar. Alan Patrick chegou para dividir com a zaga e marcou o segundo da equipe.
Se o elenco de Mano Menezes pensou que ia sair de campo com vantagem, Pedro Raul acabou com a expectativa de todos. Após cobrança de escanteio, Lucas Halter cabeceou no travessão. Na sobra, o atacante pegou de primeira e igualou de novo.
Segundo tempo
As chances começaram a aparecer na segunda etapa após os dez minutos, mas foi um período mais ameno e menos agitado que a primeira metade.
O primeiro lance foi de Alemão, que recebeu na área e chutou forte no meio do gol. Na sequência, Mauricio cruzou da esquerda e encontrou Alan Patrick, que subiu e tocou de cabeça no contrapé de Tadeu. Sem reação, o goleiro somente observou a bola entrar no gol.
Aos 30 minutos, o Inter triangulou e lançou para De Pena. O uruguaio pegou de primeira na entrada da área e chutou de primeira, com efeito, obrigando Tadeu a pular e espalmar para fora.
Quase nos últimos minutos, Pedro Raul teve a chance de marcar um hat-trick, mas desperdiçou. Pedro Raul pagou a sobra, girou e bateu no gol, mas Keiller gigante, fez uma grande defesa para decretar a vitória.
No fim, o Goiás vacilou de uma forma extraordinária enquanto rolava uma confusão entre jogadores. O time cobrou lateral e De Pena roubou a bola. O atleta foi para o gol, aberto, e fechou a contagem.
INTERNACIONAL 4 X 2 GOIÁS
Internacional
Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Wanderson), De Pena e Alan Patrick (Taison); Mauricio (Liziero), Pedro Henrique (Edenílson) e Alemão
Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Wanderson), De Pena e Alan Patrick (Taison); Mauricio (Liziero), Pedro Henrique (Edenílson) e Alemão
Técnico: Mano Menezes
Goiás
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Diego (Nicolas), Auremir (Fellipe Bastos) e Luan Dias (Pedro Junqueira); Dada Belmonte, Vinicius (Marquinhos Gabriel) e Pedro Raul
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Diego (Nicolas), Auremir (Fellipe Bastos) e Luan Dias (Pedro Junqueira); Dada Belmonte, Vinicius (Marquinhos Gabriel) e Pedro Raul
Técnico: Jair Ventura
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 09 de outubro de 2022, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Pedro Henrique e Mano Menezes (Internacional); Diego, Dadá Belmonte, Luan Dias, Hugo, Danilo Barcelos e Maguinho (Goiás)
Gols:
INTERNACIONAL: Mauricio, aos 12' do 1ºT, Alan Patrick, aos 41' do 1ºT e aos 11' do 2ºT, e De Pena, aos 50' do 2ºT
GOIÁS: Pedro Raul, aos 32' e aos 48' do 1ºT