Para ficar com o título, o Inter precisa superar o Corinthians no Beira-Rio e torcer para o Flamengo não vencer o São Paulo no Morumbi. Por isso, o empresário promete oferecer uma recompensa para a equipe paulista conseguir tirar pontos do líder do Brasileirão. "Vou injetar dinheiro no São Paulo para a gente ser campeão. Vou estudar com a minha parte jurídica como proceder amanhã (segunda-feira). Vai ser 1 a 0 para a gente contra o Corinthians", afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
A prática de pagar incentivo para uma outra equipe vencer um adversário é chamada popularmente no futebol de mala branca. O expediente costuma ser comum na fase final de torneios, principalmente quando um clube depende do resultado de outra partida para conseguir um objetivo, seja título, classificação ou fuga de rebaixamento.
O empresário ganhou repercussão na sexta-feira ao doar ao Inter R$ 1 milhão para poder escalar Rodinei. O lateral pertence ao Flamengo e está emprestado ao time gaúcho. O contrato previa que se ele atuasse em um encontro entre ambos, era preciso pagar uma multa de R$ 1 milhão. Após Scheffer repassar o valor, o time escalou o lateral e neste domingo ele foi protagonista da partida, ao ser expulso no segundo tempo. O Flamengo venceu por 2 a 1, de virada, e assumir a liderança.
O torcedor do Inter criticou a decisão do árbitro Raphael Claus de expulsar o lateral e reiterou a confiança no título do time. "É que nem aquela história: 'Tenho de fazer uma entrega no Rio de Janeiro e sei que vou ser roubado, mas tenho que ir lá'. Isso não existe, foi uma vergonha, o lance do Rodinei foi uma vergonha. Na quinta, vamos ser campeões", afirmou.