Líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional joga em casa após duas rodadas como visitante. O Colorado recebe o Bahia neste domingo, às 16h, no Beira Rio, em Porto Alegre. O Tricolor baiano chega pressionado após sofrer uma goleada por 5 a 3 do Flamengo, que custou a demissão do técnico Roger Machado.
A equipe do argentino Eduardo Coudet soma cinco vitórias, um empate e uma derrota até aqui (16 pontos) e tem Thiago Galhardo como destaque na competição. Mesmo com a boa fase, Chacho deve mexer na equipe. Primeiro por característica própria, pois o argentino gosta de fazer um rodízio. Segundo, porque o lateral Moisés ainda pertence ao Tricolor de Aço, não podendo entrar em campo e obrigando a mudança na posição.
Da mesma forma, Zeca não poderá defender o Bahia. O lateral pertence ao Colorado até o final da temporada. Isso significa mais dor de cabeça para Cláudio Prates, que deve comandar interinamente a equipe em Porto Alegre.
Coudet não poderá contar, além de Moisés, com Rodrigo Lindoso, Lucas Ribeiro e João Peglow – todos com covid-19. Paolo Guerrero segue fora e desfalca a equipe até o final do campeonato. Yuri Alberto e William Pottker se recuperam de lesão, e o argentino recém-chegado Leandro Fernández ainda não tem condições de jogo. Também contratado há pouco tempo, Abel Hernández precisa ter sua situação regularizada para entrar em campo.
O Bahia, além de Zeca, não pode contar com o volante Ramon, emprestado também pelo Inter. Entretanto, Gregore e Ronaldo voltam a ficar à disposição. O goleiro Douglas Friedrich segue em recuperação de uma lesão na coxa.
Em situações distintas, o Bahia busca quebrar a sequência negativa e voltar a subir na tabela. Já o Internacional quer fazer uma gordura e se distanciar dos demais times na briga pelo título.
INTERNACIONAL X BAHIA
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Matheus Jussá; Nonato, Edenílson, Patrick e Boschilia; Thiago Galhardo e Marcos Guilherme
Técnico: Eduardo Coudet
BAHIA
Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Zé Carlos; Gregore e Ronaldo; Rossi, Rodriguinho e Élber; Gilberto
Técnico: Cláudio Prates
Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6 de setembro de 2020, domingo
Local: Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)