"Fico muito feliz e honrado com a continuidade no clube, já que desde que cheguei me identifiquei muito rápido com o Inter e a torcida. Vou para minha quinta temporada e tenho a expectativa de fazer um grande ano, pelo nível do nosso grupo e todos profissionais do Inter", destacou Danilo Fernandes ao site oficial do Inter.
Inter renova contrato com Danilo Fernandes: https://t.co/35ocdc1mDl %uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9 #VamoInter pic.twitter.com/tDgOBNH96x
%u2014 Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 2, 2020
Formado nas divisões de base do Corinthians, Danilo Fernandes, de 31 anos, também possui passagem pelo Sport em sua carreira profissional. Depois, o goleiro chegou ao Inter em maio de 2016, como uma tentativa de repor a perda de Alisson, vendido para a Roma. E, desde então, disputou 111 jogos com a camisa do clube gaúcho.
Ele foi titular na campanha que culminou no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo poupado de críticas da torcida, permanecendo como titular até agosto de 2018, quando passou por cirurgia no ombro direito. Desde então, a vaga na equipe é de Marcelo Lomba.
Antes de Danilo Fernandes, o Inter havia anunciado a renovação do contrato de D'Alessandro até o fim de 2020 e do meia-atacante João Peglow até 2023. O time, que será dirigido por Eduardo Coudet na próxima temporada, também acertou as contratações do volante argentino Damián Musto e do lateral-direito Rodinei.