A equipe gaúcha tem sido irregular no Brasileirão, uma vez que ocupa o oitavo lugar, com 21 pontos, não tão perto dos líderes. Muito disso se deve ao péssimo desempenho longe de seu estádio.
O time do técnico Odair Hellmann é forte dentro do Beira-Rio, onde não perdeu no torneio, mas, longe de casa, apresenta queda de produção considerável, tanto que ainda não venceu um jogo sequer como visitante.
E é essa a grande tarefa no duelo em solo cearense: dar fim ao jejum de triunfos longe de seu torcedor para evitar a marca de um ano sem vencer pela competição nacional. A última vez que o Inter saiu com os três pontos em um duelo fora de seus domínios no Brasileirão aconteceu em 22 de agosto do ano passado. Na ocasião, derrotou o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em duelo da primeira rodada do returno. Logo, se não sair vitorioso em mais uma oportunidade, a marca negativa completará um ano, pois o time gaúcho só volta a jogar como visitante no dia 25, contra o Goiás.
Com o desempenho ruim fora de casa, o Inter não consegue brigar na parte de cima da tabela. A equipe gaúcha é o segundo pior visitante do torneio, com apenas um ponto somado em sete partidas disputadas.
Para reverter esse quadro incômodo no Brasileirão, o time colorado contará apenas com reservas. Os titulares sequer viajaram a Fortaleza e ficaram em Porto Alegre, focados na preparação para o compromisso de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã.
A principal atração entre os suplentes do Inter será Bruno Silva. Contratado no início da semana após rescindir com o Fluminense, o volante foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, treinou e deve fazer sua estreia. "Estou feliz pela rapidez, bem para ir para o jogo. Tenho treinado normalmente. Estou motivado para mostrar mais", afirmou o volante.
Fortaleza
Buscando a segunda vitória consecutiva no Brasileirão, o Fortaleza aposta na estreia do técnico Zé Ricardo, contratado para dar continuidade ao trabalho de Rogério Ceni, hoje no Cruzeiro, para superar o Internacional neste sábado.
O principal desfalque é o lateral Gabriel Dias, fora pelo terceiro cartão amarelo. Ex-Palmeiras, Tinga, recém-contratado, deve assumir a função. Pelo lado esquerdo, a expectativa é que Carlinhos retorne entre os titulares. O jogador cumpriu suspensão automática frente ao CSA, e voltou a ser relacionado. Com isso, Bruno Melo ficará como opção no banco de reservas.
Já o meia Nenê Bonilha teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e poderá estrear. Zé Ricardo ainda não revelou quais as pretensões sobre o jogador, mas a tendência é que ele entre em campo durante a partida para pegar entrosamento e ritmo de jogo.
"Muito precoce falar em mudanças, não seria inteligente da minha parte fazer qualquer mudança radical. Temos bastante tempo, durante a próxima semana, e vamos buscar dar sequência.
Na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Fortaleza aparece na 12ª colocação, com 17 pontos, quatro do Internacional, que flerta com a Libertadores.
"Estou ansioso para que esse momento chegue. Jogo com estádio lotado, mosaico. Espero que possamos fazer um grande jogo para conquistar um resultado positivo para esta torcida", concluiu o treinador..