Com o resultado, o Internacional terminou em primeiro lugar na chave com 14 pontos. Agora os gaúchos ficam na torcida por resultados para terminar com a segunda melhor campanha da competição. E o River finalizou com 10 pontos na segunda colocação.
Agora o Internacional aguarda o sorteio no dia 13 de maio, na sede da Conmebol, para definir o seu adversário nas oitavas de final. Pelo Brasileiro, os gaúchos voltam a campo no domingo quando recebem o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.
O jogo
O Inter foi a campo sem D´Alessandro, Edenílson e Patrick, que estão pendurados com dois cartões e ficaram no banco de reservas. Já Marcelo Gallardo poupou a dupla de zaga e não teve o atacante Borré, que está suspenso.
O começo de partida por parte dos dois times foi muito estudado. O Colorado ficou postado na defesa e apostou nas jogadas de contra-ataque.
Passado mais de 20 minutos e nenhuma oportunidade clara de gol. Aos 23, Ferreira cobrou a barreira e tentou colocar no ângulo, mas a bola saiu. Aos 27, Lindoso fez lançamento precioso para Nico López, que arrancou em velocidade e chutou. Armani fez grande defesa. A resposta do River veio no minuto seguinte, Pratto recebeu na área e chutou. Lomba brilhou. No rebote, Álvarez cabeceou, mas Moledo tirou em cima da linha.
Em um vacilo da defesa vermelha, os mandantes abriram o placar. Aos 34, Palacios deu um lençol em Dourado e lançou Álvarez. O atacante encobriu o goleiro Marcelo Lomba. Na origem do lance a arbitragem deixou de marcar impedimento. Aos 39, Angileri arrancou em velocidade e tocou para Pratto, que deixou a bola chegar a De La Cruz. O camisa 11 chutou, mas Lomba segurou. Aos 42, Angileri tocou para Álvarez que encontrou Pratto.
Se aproveitando de um lance de esperteza, aos 44, em falta cobrada por Iago, Lindoso encontrou Rafael Sobis que chutou do meio da rua e deixou tudo igual.
No retorno do segundo tempo, o River imprimiu mais intensidade para tentar pular na frente do marcador. Enquanto o Inter manteve a proposta de especular jogadas de velocidade com Parede e Nico López. Aos 06, Iago avançou pela esquerda e cruzou para Nico, que chutou. A bola desviou e saiu.
Que perigo!
Aos 09, Moledo errou e a bola sobrou para De La Cruz, que acionou Pratto. O centroavante limpou e buscou o ângulo esquerdo de Lomba, mas saiu. Aos 11, Nico cobrou falta na área. Moledo é derrubado por Lollo na área e o árbitro apitou penalidade em favor do Colorado. Aos 13, Rafael Sobis chutou no canto direito de Armani, que voou, mas não defendeu.
Bem melhor no jogo, os visitantes assustaram a meta de Armani. Aos 20, Rafael Sobis ajeitou e Nonato chegou batendo. A bola desviou e quase entrou.
Ovacionado pela torcida, aos 40, D´Alessandro entrou para a saída de Nico López. Nos acréscimos Pottker arrancou em velocidade, invadiu a área e chutou, mas a bola saiu. Aos 47, depois de um cruzamento na área, Lomba falhou feio e soltou no pé de Pratto que não desperdiçou.
RIVER PLATE 2 X 2 INTERNACIONAL
RIVER PLATE
Armani; Mayada, Rojas, Lollo e Fabrizio Angileri; Zuculini (Enzo Pérez), Palacios (Carrascal), Ferreira (Fernández) e Nicolás De La Cruz; Álvarez e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Gallardo
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Lindoso, Nonato (Patrick) e Guilherme Parede, Nico López (D´Alessandro) e Rafael Sobis (Pottker)
Técnico: Odair Hellmann
Local: Estádio Monumental de Núñez, na Argentina-ARG
Data: 07 de maio (terça-feira)
Árbitro: Piero Maza-CHI
Assistentes: Alejandro Molina-CHI e Edson Cisternas-CHI
Cartão amarelo: Lollo, Lucas Pratto (River Plate), Rodrigo Moledo (Inter), Victor Cuesta (Inter)
GOLS: Álvarez, aos 34, Rafael Sobis, 44min do 1ºT; Rafael Sobis, aos 13, e Lucas Pratto, 47min do 2ºT.