Suspenso até 5 de abril, o peruano deverá participar dos treinamentos diários e será escalado para integrar as equipes em jogos-treino e coletivos para readquirir a melhor forma física.
A comissão técnica pretende inscrever o peruano para a fase semifinal do Campeonato Gaúcho, caso o time consiga a classificação. Na Copa Libertadores, Guerrero poderá ser utilizado a partir do quarto jogo da fase de grupos, dia 9 de abril, no Beira-Rio, contra adversário a ser definido.
Guerrero passou todo o período afastado em Lima, no Peru. Desembarcou na segunda-feira à tarde na capital gaúcha e foi direto ver a vitória do Inter contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, por 1 a 0.
Após testar positivo em exame antidoping na reta final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, Guerrero enfrentou uma longa batalha judicial. O peruano até teve sucesso ao obter liminar para defender a sua seleção nacional no Mundial da Rússia, além de ter atuado algumas vezes pelo Flamengo, mas depois voltou a ser punido.
Embora a principal atração, Guerrero não foi a única novidade do treino do Inter. Wellington Silva, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, e William Pottker, que não encarou o Brasil por causa de fratura no nariz, foi a campo, assim como Emerson Santos, que ainda trata de uma torção no tornozelo esquerdo.