O Inter explicou que o novo contrato de Uendel tem as mesmas bases do anterior, que tinha validade até o fim de 2019, com ampliação apenas do período. O documento inclusive já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta.
Uendel está no Inter desde 2017, quando chegou contratado junto ao Corinthians. O time paulista, aliás, teria tentado tirá-lo do clube gaúcho no fim do ano passado, mas a negociação não teve sequência. O Flamengo seria outro interessado no futebol do lateral, mas também não houve acordo.
Com Uendel, o técnico Odair Hellmann comandou mais um treino do Inter nesta quinta, às vésperas da estreia no Campeonato Gaúcho, domingo, diante do São Luiz, fora de casa. O time colorado deve entrar em campo repleto de reservas, como o zagueiro Emerson Santos, que prometeu um bom início de temporada.
"A gente vem trabalhando forte. Odair tem nos passado bons trabalhos. Estamos querendo grandes coisas esse ano e iremos buscar da melhor maneira", afirmou o jogador em entrevista coletiva.
Um dos prováveis titulares de Odair para domingo, o meia Sarrafiore sentiu um problema físico e deixou a atividade mais cedo, se tornando dúvida para a partida.