
Presentes do sorteio realizado na sede da Conmebol, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, e o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, comentaram a chave da equipe colorada. E ambos exaltaram a importância da preparação e a tradição do time, bicampeão do torneio continental, com os títulos de 2006 e 2010, ao projetarem a competição.

"Estamos em um grupo difícil e temos que nos preparar muito bem. Porém, o Inter costuma crescer quando enfrenta grandes adversários. Foi assim ao longo da história. O Inter, junto com o seu torcedor, é muito forte", afirmou Roberto Melo, por meio de declarações reproduzidas nesta terça-feira pelo site oficial do clube gaúcho.
Saiba mais
Conmebol divulga datas e horários dos jogos da Copa Libertadores 2019; confira os duelos de Atlético e Cruzeiro Sorteio define confrontos das fases preliminares e grupos da Copa Libertadores; veja os caminhos de Cruzeiro e Atlético Conmebol anuncia premiação da Copa Libertadores 2019; campeão pode acumular R$ 80 milhões
"Temos cerca de 60 dias, entre a reapresentação e a estreia, para nos preparar da melhor maneira possível. Não vai ser fácil para o Inter, mas tenho certeza que não vai ser fácil para ninguém enfrentar o Inter também. Vamos fazer valer não só a nossa camisa, mas o fator casa, que sempre foi determinante", reforçou Rodrigo Caetano.
Rival do Inter na fase de grupos da Libertadores, o River Plate fará nesta terça-feira, contra o Al Ain, às 14h30 (de Brasília), nos Emirados Árabes, a primeira semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O time argentino se sagrou campeão da Libertadores deste ano ao superar o Boca Juniors por 3 a 1, no último dia 9, em Madri.