"Quando o Inter foi fundado, o maior desafio do clube era de tornar o futebol acessível, e dar aos jogadores e amantes do esporte, a oportunidade de jogar e torcer por um time independentemente da sua origem ou status social", lembrou Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike do Brasil. "Por isso, junto com o clube, decidimos fazer do novo terceiro uniforme uma homenagem ao torcedor. A nova terceira camisa do Inter é o manto que vem das arquibancadas".
"Foi carregando tijolos, cantando e torcendo por esse clube que hoje conseguimos ver uma relação tão autêntica do torcedor colorado com o Inter. A cor cinza do novo uniforme é uma referência ao concreto das arquibancadas, mas a nossa verdadeira homenagem é à nossa torcida e ao seu DNA democrático de integridade e inclusão, afirmou Otávio Rojas, Vice-Presidente de Marketing do Inter.
A utilização pela primeira vez do terceiro uniforme ocorrerá neste domingo contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. O material já está a venda nas lojas oficiais do clube e no restante do mercado estará disponível a partir do dia 24 de agosto..