
Moledo não teve a companhia do titular Cuesta na atividade. O argentino, um dos pilares do time, foi preservado pela comissão técnica e realizou exercícios na academia. Assim, Emerson Santos, recém-contratado por empréstimo junto ao Palmeiras, foi escalado entre os titulares. O lateral Zeca também não treinou visto que se recupera de uma pancada no pé direito.
Saiba mais
Próximo adversário do Atlético, Internacional terá desfalque no gol em sequência da temporada Volantes do Atlético são punidos no STJD e estão fora do jogo com o Internacional; presidente também leva 'gancho' Atlético 'corre' para tentar ter Fábio Santos contra o Inter; 'Hulk' espera 'oportunidade da vida'
O técnico Odair Hellmann armou a equipe nesta quarta com: Danilo Fernandes; Fabiano, Emerson Santos, Rodrigo Moledo e Iago; Rodrigo Dourado, Nico López, Edenílson, Patrick e William Pottker; Leandro Damião. O time reserva foi formado por: Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Gabriel Dias e Uendel; Juan Alano, Camilo e D'Alessandro; Rossi, Lucca e Jonatan Alvez.
Grande fase
O atacante Nico López foi o escolhido para dar entrevista coletiva após a atividade nesta quinta. A boa fase pela qual passa o jogador foi um dos assuntos da entrevista. O uruguaio disse que seu desempenho individual positivo está ligado às atuações da equipe e dividiu os méritos com os companheiros e com a comissão técnica.
"Estou passando por um grande momento, estou bem porque o time está bem, com confiança e estamos lá em cima da tabela", afirmou o atacante uruguaio. Estamos trabalhando para estar mais na frente ainda. (O crescimento se dá pela) confiança que me dá o treinador", completou.
O elenco terá outro três treinamentos antes da partida em Belo Horizonte. O Inter é o terceiro colocado, com 29 pontos, e pode até assumir a vice-liderança na rodada, se o São Paulo, que ocupa o posto no momento, for derrotado pelo Vasco.