"O Sport Club Internacional e o volante Anderson chegaram a um acordo para finalizar o contrato de trabalho. O clube deseja sucesso ao atleta na sequência de sua carreira", limitou-se a informar o Inter, em breve nota publicada no seu site oficial.
"Depois de algumas reuniões e conversas, chegamos a um acordo e, hoje, me despeço do Sport Club Internacional. Foram pouco mais de dois anos dentro de uma instituição que sempre me acolheu de forma fantástica desde o primeiro dia. E isso inclui todos, desde o pessoal da portaria, quando chegamos para trabalhar, até o presidente. Por isso, e antes de tudo, queria deixar o meu mais profundo agradecimento a todos", comentou o jogador nas redes sociais.
Anderson chegou ao Inter em 2015 como uma das principais apostas daquela diretoria, mas nunca rendeu o esperado. Nos dois primeiros anos, oscilou demais e foi perdendo espaço na equipe, até que em 2017 foi liberado para reforçar o Coritiba por empréstimo, mas também decepcionou e praticamente não atuou. De volta ao time colorado, ele vinha treinando com o time B até acertar a rescisão.
"O Internacional é especial pra mim.
Formado no rival Grêmio, Anderson despontou para o futebol em 2005 e chegou ao Manchester United em 2006. Viveu grandes momentos no clube e foi importante no título da Liga dos Campeões de 2007/2008, mas foi caindo de produção até ser emprestado à Fiorentina em 2014. Sem espaço também na Itália, voltou à Inglaterra e seguiu encostado até acertar com o Inter.
"Em 2018, sigo meu caminho para buscar novos desafios, como sempre foi na minha vida desde os 12 anos de idade. Mesmo à distância, estarei na torcida para que o Colorado alcance todos os seus objetivos. A instituição merece e, acima de tudo, o torcedor merece. À torcida, aliás, deixo meu agradecimento final. Obrigado! Vocês são incríveis!", considerou..